Trier Calcados

Desenvolvido pela Uenf, Paraesporte recebe Prêmio Brasil Mais Inclusão 2023

Representantes do projeto e o reitor da universidade, Raul Palacio, participaram da cerimônia em Brasília

Por Exclusivo RJ em 02/12/2023 às 10:08:08

O projeto Paraesporte, desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), recebeu o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2023, oferecido às instituições que mais se destacaram no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência no país. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (29), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do reitor da Universidade, Raul Palacio; do fundador do Paraesporte, Raphael Thuin; do coordenador do projeto Fábio Cobosky; e de três alunos do projeto. Um avião da Força Aérea Brasileira fez o transporte da equipe para Brasília.

A seleção contou com mais de 100 projetos desenvolvidos pelo país, e o Paraesporte foi o vencedor, na categoria João Ribas, destinado a instituições.

Participaram da premiação o ministro da Assistência Social, Wellington Dias; o presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, deputado federal, Márcio Jerry; a deputada federal Soraya Santos, que fez a indicação do projeto, além de senadores e autoridades.

De acordo com o reitor da UENF, a premiação é justa e importante.

"A parceria UENF e Paraesporte permite que possamos atender mais de 400 pessoas no campus da Universidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Ainda criamos o estudante de extensão para poder atender o Paraesporte e outros projetos de extensão, combatendo a falta de nutrição e de alimentos de pessoas que participam destes projetos aqui na UENF" esclareceu o reitor.

Os estudantes de projetos de extensão podem fazer refeições no Restaurante Universitário pagando apenas R$3.

Para o coordenador do projeto, Fábio Cobosky, foi uma emoção muito grande representar toda a equipe do Paraesporte em Brasília.

"Entendemos que estamos no caminho correto, atendendo de fato à população com deficiência em nosso município. O sucesso do Paraesporte está totalmente relacionado à parceria com a UENF, pois utilizamos instalações espetaculares como campos de futebol, quadras poliesportivas, piscina, área verde, sem falar em toda a equipe da universidade que nos acolhe com muito carinho. Temos uma gratidão muito grande. Que esse prêmio sirva de estímulo para que a gente continue atendendo da melhor forma às pessoas com deficiência" declarou o coordenador.



Fonte: Ascom Uenf

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários