ABRIL AZUL SJB

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Por Exclusivo RJ em 06/04/2024 às 16:05:53

No Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, dia 6 de abril, a Legião da Boa Vontade (LBV) destaca o poder transformador do esporte na promoção da saúde, autoconfiança e habilidades sociais e emocionais. Além de fortalecer a liderança e incentivar o trabalho em equipe, o esporte é uma ferramenta poderosa para superar diferenças e unir diversidades, combatendo preconceitos e fortalecendo grupos desfavorecidos.

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, celebrado em 6 de abril, reconhece o papel positivo do esporte nas comunidades e na vida das pessoas ao redor do mundo. É uma ferramenta essencial para prevenir conflitos e construir uma sociedade mais fraterna.

A LBV, consciente da importância do esporte para o desenvolvimento de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, promove atividades esportivas em suas unidades escolares e socioassistenciais em todo o país. Um exemplo é a campanha "LBV Esporte é Vida, não violência, que transmite valores cruciais como fraternidade, respeito e amizade, fundamentais para uma convivência harmoniosa na sociedade.

A Instituição acredita que o esporte não se limita a campos, pistas ou quadras, mas se estende à vida cotidiana, proporcionando momentos de aprendizado e diversão. Neste Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, a LBV convida a todos a apoiar seus programas esportivos, contribuindo para um mundo mais saudável, justo e inclusivo.

Para mais informações sobre como apoiar os programas esportivos da LBV, visite www.lbv.org. Redes sociais: @LBVBrasil

Em Cabo Frio, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Avenida Joaquim Nogueira, 772, São Cristóvão. Telefone: (22) 2648-900

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários