ABRIL AZUL SJB

Nicole de Thuin é convocada para integrar a Seleção do RJ de natação

Primeiro desafio de 2024 será a Copa das Federações

Por Exclusivo RJ em 12/03/2024 às 17:21:58

A jovem Nicole de Thuin, 14 anos, foi convocada para integrar a Seleção do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que a nadadora de Campos vai defender o estado. Nas piscinas ela irá disputar as provas de 50m e 200m livre e 50m borboleta.

O primeiro desafio de 2024, será a Copa das Federações entre os dias 23 e 27 de abril, no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A competição vai reunir os melhores atletas do país, nas categorias infantil e juvenil.

Títulos

Nicole de Thuin, conquistou no Campeonato Estadual de Natação, nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Ela também conquistou no Campeonato Internacional Infanto Juvenil, realizado em outubro, em São Paulo, onde fez o seu melhor tempo nos 50m livre, 27.87s. Além de ser vice-campeã nos 50m livre no Campeonato Brasileiro.

Para continuar fazendo bonito, a jovem atleta que nada no Polo do Flamengo, em Campos dos Goytacazes, vem treinando forte na piscina do clube de Regatas do Saldanha, sob o orientação do seu técnico Jacy Sales.

Ela já compete há 8 anos e já reuni centenas de medalha. Nicole de Thuin é de uma família de nadadores. O pai, o ex-atleta de natação da seleção brasileira , Raphael Thuin, já conquistou por quatro vezes a Copa do Mundo. Seguindo as braçadas os irmãos, os gêmeos Lucca e Cauã também vem se destacando nas piscinas.

Fonte: Redação

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários