ABRIL AZUL SJB

Esposa do Faraó do Bitcoin, Mirelis é presa nos EUA

No Brasil, ela era alvo de mandado de prisão por lavagem de dinheiro e outros crimes

Por Exclusivo RJ em 26/01/2024 às 11:06:37

Mirelis Yoseline Dias Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o "Faraó do Bitcoin", foi presa na quarta-feira (24) em Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal O Globo, a prisão dela foi resultado de cooperação internacional entre a Polícia Federal do Brasil, o U.S Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e o Serviço Secreto norte-americano.

A detenção ocorreu porque Zerpa morava ilegalmente nos EUA. No Brasil, ela é investigada pelas autoridades por sua participação no esquema fraudulento da GAS Consultoria, empresa criada por seu marido e que deixou milhares de brasileiros no prejuízo, enganados pela pirâmide financeira que usava criptomoedas como chamariz.

Investigações da PF apontam que a GAS Consultoria movimentou cerca de R$ 38 bilhões entre 2015 e 2021 na sua rede de lavagem de dinheiro.

No Brasil, Mirelis já era alvo de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro por crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.

Glaidson foi preso em 25 de agosto de 2021, em decorrência da operação Kryptos, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O empresário é acusado de chefiar um esquema de pirâmide que movimentava bilhões de reais por meio de uma consultoria de bitcoins que atuava em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Fonte: Redação

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários