ABRIL AZUL SJB

Governo do Estado, Conmebol e CBF se preparam para a final da Libertadores, no Maracanã

Essa é a primeira de uma série de agendas com o governo estadual que vai tratar sobre a organização do evento

Por Exclusivo RJ em 21/06/2023 às 12:05:38

Governo do Estado, Conmebol e CBF se reúnem para alinhar questões operacionais, de segurança e turismo para a final da Libertadores, no Maracanã (Rogério Santana)

A contagem regressiva para a final da Libertadores, no Maracanã, já começou. Nesta terça-feira (20/6), o governador Cláudio Castro, acompanhado do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, recebeu representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de outras entidades esportivas, para iniciar os preparativos do maior campeonato de futebol da América Latina, que será no dia 4 de novembro.

- O Maracanã sempre será a casa da Libertadores e da Conmebol. O Governo do Estado está à disposição para essa parceria e estamos animados para viver esse momento, desta vez, com público, diferente de como foi realizado no período pandêmico. Temos como objetivo proporcionar uma experiência única ao visitante - declarou o governador Cláudio Castro.

O encontro é o primeiro com o governo estadual de uma série de agendas futuras que visam alinhar os detalhes para a realização do evento. As tratativas incluem todas as questões operacionais, áreas como a segurança, o turismo, entre outras.

- A gente só tem a agradecer a dedicação do Governo do Estado para nós organizarmos o melhor evento esportivo de futebol e a melhor final de Libertadores da história, no templo do futebol e no jogo mais icônico da América Latina - pontuou o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.

Presente no encontro, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, também planeja iniciativas para fomentar o turismo fluminense durante a Libertadores. Como novidade, o evento também deve contar com uma Fun Zone, em Copacabana, para proporcionar diferentes experiências aos turistas e moradores do Rio de Janeiro para além do Maracanã.

- Colocamos todo nosso staff institucional à disposição, e não somente para o espetáculo dentro do estádio, mas sobretudo para a experiência de todos os visitantes durante a jornada no Rio. É uma oportunidade que teremos de construir uma vivência complementar, com diferentes ações para atrair o público. Certamente teremos uma final inesquecível - disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Para o gerente de projetos especiais e líder do projeto Finais Únicas da Conmebol, Icaro Nogueira, a primeira tratativa com o governo estadual teve um balanço positivo.

- Hoje tivemos a oportunidade de debater sobre os aspectos operacionais, transporte, aeroportos, hotéis e até a realização da nossa Fun Zone, em Copacabana. A gente conta com o apoio do governo, porque sabemos que as ações de cada entidade em um evento internacional são de fundamental importância para conseguirmos êxito nessa grande final – concluiu Ícaro.

Após a reunião, as comitivas esportivas fizeram uma visita técnica no Maracanã. O vencedor da disputa na Libertadores conquista uma vaga no campeonato Mundial de Clubes, que acontece na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de dezembro.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários