ABRIL AZUL SJB

Aretê Búzios se consagra como sede de camps e até de competições internacionais de triathlon Tri Sky Team e MRTRI Camp Team retornam ao Clube Aretê e realizam atividades este mês

Por Exclusivo RJ em 01/03/2023 às 14:43:25

O Aretê Búzios é um bairro com vocação esportiva e totalmente preparado para receber competições e clínicas de treinamento das mais diversas modalidades. E o Triathlon, uma combinação entre natação, ciclismo e corrida realizados nessa sequência e sem intervalos, tem um lugar especial no coração do bairro. O Clube Aretê, que entra em seu terceiro ano de funcionamento, reúnelago de 500 metros de raia exclusivo para natação, piscina com comprimento olímpico, trilhas de terra para trail run, ruas asfaltadas internas para prática de corrida, pista de ciclismo, entre outros equipamentos. Essa estrutura já levou ao clube mais de 40 clínicas e competições na modalidade e este mês inclui mais dois camps no seu histórico: Tri Sky Team, nos dias 04 e 05 e Camp Tri MrTeam, nos dias 11 e 12.

"O Triathlon é considerado uma das modalidades olímpicas mais desafiadoras, mas se encaixa perfeitamente tanto na atmosfera como na geografia de Búzios. O Aretê por sua vez oferece estrutura e equipamentos que permitem treinos tanto para o iniciante como para o atleta de alta performance e até competições internacionais. Uma experiência completa de lazer e esporte", explica Thiago Oliveira, sócio da Effect Sport, agência responsável pelo Marketing e curadoria esportiva do Clube Aretê.

Em maio o Clube Aretê recebe a segunda edição do Brasil Ultra Tri, que faz parte do circuito mundial de ultra triathlon, uma das 10 provas que acontecem ao redor do mundo. Considerada a Copa do mundo do Ultra Triathlon é a única certificada pelo Internacional Ultra Triathlon Association (IUTA), nos quesitos qualidade e segurança do atleta, além de ser a única da América Latina autorizada a homologar recordes mundiais por seguir todos os critérios exigidos pelas instituições internacionais. Nesta edição acontecerá pela primeira vez na América Latina a maior distância que o triathlon já viu: DECA ULTRA TRI, que equivale a 10 Ironman seguidos. A prova acontece de 20 de maio a dois de junho e já conta com atletas de 16 países. Para mais informações e inscrições: www.ultratribrasil.com

"O maior desafio para organizar uma prova com essas distâncias é o local adequado e seguro para o atleta. NoAretê temos tudo o que precisamos lado a lado, de forma prática e confortável: uma pista de ciclismo, uma das melhores do país, ao lado de uma piscina de 50 metros, ideal para as longas distâncias, e ainda com um lago próprio para a natação. Tudo em um mesmo lugar, dentro do clube, com segurança e um clima único Por isso estamos voltando para a segunda edição e já pensamos nas próximas", detalha Daniel Oliveira, recordista panamericano e considerado o terceiro melhor do mundo no esporte, que está trazendo pela segunda vez ao Brasil uma competição oficial de ultra triathlon, homologada pela IUTA.

Confira a programação de triatlhon em março do Clube Aretê:

Dias 04 e 05/03: Tri Sky Team.

Para mais informações: www.equipesky.com / [email protected]

Dias 11 e 12/03: MRTRI Camp Team

Para mais informações: 21 99758-9575


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários