Trier Calcados

Petrobras e ANP em Campos para seminários de relevância econômica regional

A realização dos eventos da Petrobras e da ANP no Norte Fluminense decorre do convite feito pelo Presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos, prefeito Wladimir Garotinho

Por Exclusivo RJ em 19/06/2022 às 17:04:33

Foto: César Ferreira / Divulgação

Dirigentes da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizam em Campos dois seminários relevantes para a economia do Norte Fluminense e para o Estado do Rio. Pela manhã, após coffee break, será realizado, a partir das 10h, o Seminário "Plano de Desenvolvimento e Investimento na Bacia de Campos para os próximos quatro anos". Na parte da tarde a ANP realizará Seminário sobre a temática "Royalties e Participações Governamentais".

Os eventos resultam das ações da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (Ompetro) e da Secretaria de Petróleo, Inovação e Energias Renováveis da Prefeitura de Campos, e será realizado no Auditório José Ramalho, no IFF no Campus Centro. O primeiro seminário da Petrobras terá início às 10h e terminará às 13h, com a participação do Gerente Geral da Unidade de Negócios Bacia de Campos, Suen Marcet e outros executivos que vão detalhar os investimentos e oportunidades de negócios que a empresa vai proporcionar para Campos e municípios do Norte Fluminense com seu Plano de Desenvolvimento na Bacia de Campos.

O Seminário da ANP será realizado entre 14h e 17h, com abordagem sobre a metodologia aplicada para pagamento dos royalties e as medidas que vem sendo adotadas em atendimento às reivindicações do Presidente da Ompetro, Wladimir Garotinho, que é Prefeito de Campos, bem como pela Secretaria de Petróleo, Inovação e Energias Renováveis, que tem apresentado reivindicações sobre Participações Governamentais retroativas, com êxito.

A Ompetro tem buscado, junto da Petrobras e da ANP, que é entidade fiscalizadora e, também, junto do Ministério das Minas e Energia, conquistar ativos para Campos e demais municípios produtores de petróleo, com foco no desenvolvimento regional.

O Secretário Executivo da Ompetro, Marcelo Neves, destaca que a realização dos eventos da Petrobras e da ANP no Norte Fluminense decorre do convite feito pelo Presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos, Wladimir Garotinho.

"Na condição de presidente da Ompetro, o Wladimir tem feito gestões politicas junto à Petrobras e entidades representativas do setor de petróleo e gás para atrair empresas da cadeia do petróleo e gás para instalar plantas industriais em Campos e municípios próximos, com foco no desenvolvimento regional", assinala Marcelo Neves.

NÚMEROS DA PETROBRAS ATRAEM INVESTIDORES DO SETOR PARA GERAR EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO

De acordo com informações do Secretário Executivo da Ompetro, Marcelo Neves, "o evento da Petrobras em Campos é importante para a região, porque aqui serão anunciados os números do Plano de Desenvolvimento e Investimento da maior empresa do setor de petróleo e gás da América Latina. Os grandes investidores nacionais e internacionais de ambos os segmentos vão estar com os olhos e ouvidos voltados para este seminário e isso projeta a geração de riquezas, por meio da geração de empregos, renda e divisas", observa Marcelo Neves, que é engenheiro de petróleo e gás, egresso da Petrobras.

Marcelo Neves esclarece que o credenciamento para participação de ambos os eventos será realizado de forma remota, no modo online, e será específico para autoridades, dirigentes de entidades do setor produtivo e do meio acadêmico.

Dentre as entidades e instituições convidadas para os eventos estão, por exemplo, a Firjan Norte (Federação das Indústrias do Norte Fluminense no Norte Fluminense); a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos); a AIC (Associação das Indústrias do Distrito Industrial em Guarus); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos); IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos), UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense); UFF (Universidade Federal Fluminense-Campus Centro e Campi Guarus) e UFR-RJ (Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro-Campus Campos).

"Alguns parlamentares que tem atuado ao lado da Ompetro, lutando pelas causas dos municípios produtores de petróleo estarão entre os convidados. São parlamentares combatentes que continuam a luta como foi a de Wladimir desde quando deputado federal liderou a Frente Parlamentar em defesa do desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, junto aos diretores da ANP e da Petrobras em prol dos royalties. Devo fazer a ressalva que os gestores da Petrobras, face ao rigor da empresa em relação ao cumprimento da legislação eleitoral, ficam impedidos de conceder entrevistas, caso que não se aplica aos demais pois são da iniciativa privada", finaliza o Secretário Executivo da Ompetro, Marcelo Neves
Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários