Trier Calcados

Vereador Maicon Cruzz consegue trazer para Campos projeto que beneficiará 500 jovens

Por Da Redação em 16/05/2022 às 19:13:20

Divulgação

Por meio de articulação e solicitação à Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, o vereador Maicon Cruzz conseguiu a implantação em Campos de 10 núcleos do projeto "Ambiente Jovem", maior projeto ambiental do Brasil. Serão beneficiados jovens de 16 a 24 anos que participarão de uma capacitação com direito a certificado e uma bolsa-auxílio no valor de R$200 reais.

Cada Núcleo de Pertencimento (NUP) do projeto será composto por 2 turmas de 25 alunos. Durante os primeiros 60 dias, do projeto que funcionará por 12 meses, os jovens serão imersos em conhecimentos gerais de educação para sustentabilidade e cidadania com o objetivo de levá-los a construir o próprio conceito de ambiente, sustentabilidade e empreendedorismo. A iniciativa busca estimular e expandir uma postura de respeito pela cultura local e pela biodiversidade existente em suas comunidades, proporcionando nos meses seguintes, a oportunidade de ações práticas baseadas nos conhecimentos adquiridos.

A capacitação de Educação para Sustentabilidade será oferecida por meio de seis eixos temáticos, a saber: Bioma da Mata Atlântica, Água, Florestas, Ciclos Biogeoquímicos e Mudanças Climáticas, Ciclo de Vidas dos Produtos e Sustentabilidade e Cidadania. Com os conhecimentos, haverá estimulo ao empreendedorismo social visando a geração de renda sustentável.

As inscrições acontecem de forma on-line (https://ambiente-jovem.herokuapp.com/) até o próximo dia 30. Ao todo serão ofertadas 500 vagas para Campos, sendo 50 para cada núcleo (Jardim Carioca, Parque Prazeres, Parque São Silvestre, Parque Cidade Luz, Ururaí, Tocos, Pernambuca, Ponta da Lama e Parque Leopoldina).

Para Maicon é uma grande oportunidade para a juventude fruto de trabalho e articulação, "agradeço a parceria da deputada Daniela do Waguinho, a sensibilidade do governador Cláudio Castro em atender nosso pedido e conceder para os jovens campistas esse acesso a conhecimento e apoio técnico com bolsa-auxílio viabilizando aos participantes tornarem-se empreendedores sociais, sendo inseridos no mercado de trabalho", explicou.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários