ABRIL AZUL SJB

Escola de Educação Previdenciária festeja aniversário este mês

Por Da Redação em 06/03/2022 às 17:19:46

Divulgação

O Rioprevidência vai comemorar em dose dupla neste mês de março. Em homenagem aos 11 anos da Escola de Educação Previdenciária, comemorado dia 22, e ao Dia Internacional da Mulher, dia 8, duas palestras sobre Educação Financeira e Imposto de Renda serão oferecidas de forma gratuita, on-line e com certificado de participação.

O evento contará com as seguintes convidadas: Alessandra Baldner, que é especialista previdenciária e madame finanças, e Sandra Helena Pedroso, mestre em sistema de gestão de projetos com foco em Responsabilidade Social e diretora do Ateliê de Cultura.

A primeira palestra, em homenagem ao Dia das Mulheres, ocorrerá no dia 8, às 10h sobre "Educação Financeira e Consumo Consciente para Mulheres", com Alessandra Baldner. Entre os tópicos abordados estão: Responsabilidade sobre a renda, Responsabilidade sobre o consumo, Autoestima, Crédito fácil e publicidade e Neuromarketing.

Para comemorar o aniversário de 11 anos da Escola de Educação Previdenciária, no dia 22, também às 10h, Sandra Helena Pedroso levará o tema "Imposto de Renda – Fuja da Malha Fina", com informações sobre documentos para confecção do Imposto de Renda, cuidados na elaboração do mesmo e as novidades da Declaração.

As palestras serão pela plataforma on-line Teams, da Microsoft (não é necessário baixar o software). As inscrições são gratuitas, direcionadas para servidores ativos, inativos e pensionistas com emissão de Certificado de Participação e podem ser realizadas pelo site da Escola de Educação Previdenciária (www.rioprevidencia.rj.gov.br/EscolaPrevidenciaria) no menu Inscreva-se.


Sobre a Escola de Educação Previdenciária (EEP)

A EEP é oriunda da Escola de Educação Financeira, criada pelo Rioprevidência e a primeira do país, inaugurada em 22 de março de 2011. A Escola de Educação Financeira começou sediada entre os bairros de Vila Isabel e do Maracanã. Em novembro de 2018, a sua nomenclatura foi modificada e passou a ser Escola de Educação Previdenciária, de acordo com o Decreto 46.500 de 21 de novembro de 2018. O que não muda a data de comemoração, neste ano são 11 anos de Escola.

A Escola de Educação Previdenciária agrega novas atividades relacionadas à Previdência e suas vertentes e visa à realização de cursos, palestras e outros eventos de caráter educativo, relativos aos temas de finanças pessoais, do mercado financeiro, de previdência, do mercado de capitais e outros temas afins.

Para isso, o Rioprevidência estabelece como diretrizes institucionais a gratuidade dessas ações, a formação de parcerias com órgãos, entidades públicas, associações e instituições autorreguladoras do Sistema Financeiro Nacional, além de priorizar o atendimento aos nossos segurados, os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários