Trier Calcados

Unidades Culturais de Rio das Ostras voltam a abrir para a população

Casa de Cultura apresenta exposição que valoriza a identidade cultural da Cidade

Por Da Redação em 19/01/2021 às 15:05:09

Fotos: Divulação


Respeitando todos os protocolos de segurança para evitar o contágio e a transmissão do Covid 19, algumas unidades da Fundação Rio das Ostras de Cultura estão, aos poucos, reabrindo para visitação pública. As primeiras são a Biblioteca Pública Municipal e a Casa de Cultura Bento Costa Júnior.

No caso da Biblioteca, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, apenas para retirada e entrega de livros. A permanência na unidade ainda não está liberada. Já na Casa de Cultura, o horário para visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. No entanto, estão permitidas apenas até quatro pessoas por vez para conhecer as dependências da unidade. Durante a visita, o público deve lembrar de seguir todas as medidas de segurança, como uso de máscara e manter o necessário distanciamento, entre outras

EXPOSIÇÃO

Quem quiser visitar a Casa da Cultura ainda vai poder apreciar a exposição "Identidade Cultural", que reúne peças de artesanato inspirados em Rio das Ostras. Desenvolvido pelo diretor da Casa de Cultura e artista plástico Rodrigo Pontes, esse projeto visa expressar a cultura e a história da Cidade.

INSPIRAÇÃO

Para a criação dos artesanatos dessa mostra, a fonte de inspiração veio do prédio mais antigo da Cidade, que foi residência do médico Bento Costa Júnior e atualmente abriga a Casa de Cultura. Usando diferentes técnicas e materiais, como madeira, pano, cerâmica e biscuit, os artesãos desenvolveram peças originais que expressam a importância do imóvel para a história local e como patrimônio municipal.

O projeto "Identidade Cultural" foi abraçado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, que busca gerar renda para os moradores por meio da arte. "Nosso papel é capacitar ainda mais e dar identidade ao nosso artesanato para diferenciá-lo dos demais. Quero olhar uma peça e imediatamente saber que ela é da nossa Cidade. Esse é um dos primeiros passos em direção a uma economia criativa", afirma a presidente da Fundação, Cristiane Régis.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários