ABRIL AZUL SJB

Detran/RJ começa a confeccionar identidades de vítimas de incêndio

Por Da Redação em 18/01/2021 às 18:11:38

O Detran/RJ deu início nesta segunda-feira (18/01) ao trabalho de confecção de carteiras de identidade aos desalojados pelo incêndio na ocupação Unidos Venceremos, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense, quinta-feira passada. Das 419 pessoas atingidas, 86 perderam documentos e vão receber a segunda via do RG. Os novos documentos estão sendo emitidos, por meio de atendimento especial, no posto do Detran do West Shopping, em Campo Grande.

- Garantir que todos tenham acesso ao RG é o primeiro passo para que essas pessoas usufruam dos benefícios e auxílios a que têm direito. É o ponto de partida para eles se reerguerem e recomeçarem após essa tragédia – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, que acompanhou o início deste trabalho do departamento nesta segunda-feira.

Durante a visita ao posto em Campo Grande, Konder teve a oportunidade de conversar e entender melhor as necessidades de algumas vítimas. Como o caso da ambulante Jéssica Sacramento, de 19 anos, mãe de duas crianças, de 1 e 3 anos de idade.

- Com a segunda via da identidade, vou ter a chance de conseguir um novo emprego e melhorar de vida - disse Jéssica.

Para aqueles que necessitam da segunda via da certidão de nascimento para a retirada do documento, o Detran.RJ está fazendo a ação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cartório de Santa Cruz, para dar celeridade ao processo.

Na última quinta-feira (14/01), um incêndio destruiu os 250 barracos de madeira que formavam a ocupação Unidos Venceremos. Segundo a Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 175 famílias ficaram somente com a roupa do corpo.

- Foi uma correria! Tive que sair correndo com meus dois filhos. Parecia cena de filme de terror. Nunca vou esquecer disso - completou Jéssica.

Quem desejar doar roupas para vítimas do incêndio deve levá-las até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura do Rio.

Fonte: Governo do Estado

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários