ABRIL AZUL SJB

Saúde realiza palestra sobre câncer de próstata

Por Da Redação em 11/11/2021 às 18:47:21

Divulgação

Novembro é considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata, é um movimento que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce. Buscando munir de informações seus munícipes, a prefeitura de Carapebus, através da secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (11), uma palestra sobre câncer de próstata, com o médico Urologista, Dr. Tássio Vieira.


A palestra aconteceu na recepção da Unidade Básica de Saúde – UBS Centro, e abordou exames, como o de toque que devem começar aos 40 anos de idade, e as formas de tratamento que é gratuita pela Sistema Único de Saúde – SUS. Outro ponto importante durante a palestra foi sobre os fatores de risco mais comuns são o uso de anabolizantes e histórico familiar, que é quando um parente de primeiro grau tenha desenvolvido a doença antes dos 60 anos.
De acordo com Dr. Tássio, a doença não apresenta sintomas e são silenciosas. "O profissional vai fazer o rastreamento através dos principais exames que são o toque retal e o PSA que é um exame de sangue em seguida é encaminhado para tratamento", observou o urologista.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários