PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Prefeitura e Corpo de Bombeiros alinham esquema de segurança para o Verão do Farol

O Corpo de Bombeiros disponibilizará uma equipe de guarda-vidas para atuar em pontos estratégicos da orla

Por Da Redação em 12/11/2021 às 13:57:44

Foto: Divulgação / Defesa Civil

O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, recebeu nesta semana o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente coronel Joelson Oliveira, acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, para planejar o esquema de segurança para os banhistas durante o Verão do Farol em 2022. A corporação disponibilizará uma equipe de guarda-vidas para atuar em pontos estratégicos da orla.

"Ao longo dos anos, o Corpo de Bombeiros vem oferecendo segurança aos veranistas. Sabemos da importância e seriedade deste trabalho e, por isso, estamos unindo esforços para oferecer o melhor para a nossa população. Estamos em fase avançada do nosso alinhamento de trabalho", disse Wainer, que acrescentou que o município oferecerá a estrutura necessária para abrigar os militares e acondicionar seus equipamentos de salvamento.

DESTACAMENTO NA BAIXADA

Na ocasião, as autoridades ainda conversaram sobre a relevância do Destacamento do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), que será implantado na Baixada Campista. Em visita à região em setembro, o prefeito Wladimir Garotinho informou que "a Prefeitura vai ceder o local para o Estado instalar esse equipamento tão importante para salvar a vida dos que trafegam pela RJ 216 e de todos que moram na Baixada e sabem que o socorro demora muito, saindo do Centro, para chegar aqui". Na oportunidade, o subsecretário Estadual de Defesa Civil, coronel Márcio Romano, acompanhou o prefeito na visita.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários