Trier Calcados

Andrade Gutierrez apresenta relatório à prefeita

Representantes da empresa destacam importância da parceria com o poder público municipal em ações como qualificação da mão de obra local

Por Da Redação em 09/09/2021 às 18:39:13

Divulgação

Representantes da Andrade Gutierrez foram recebidos pela prefeita Carla Machado em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 8, para a apresentação de relatório com os números da empresa durante a construção da primeira termelétrica no Complexo Portuário do Açu (UTE GNA I). O diretor de contratos da empresa, Wellysson Costa, e o gerente administrativo e financeiro, Jorge Kupka, ressaltaram a importância da parceria com o poder público.

"Nosso plano é investir ainda mais no trabalhador local, pois ficou nítido o carinho e a dedicação no trabalho. Por isso nossa intenção é buscar as parcerias para qualificar a mão de obra local, dando mais oportunidades a quem é da cidade, pois entendemos a importância desse investimento em vários aspectos", ressaltou Costa.

Segundo os números apresentados, em três anos de atuação da empresa na execução do projeto foram 17 milhões de horas trabalhadas sem acidentes. Além disso, a empresa contou com 70% de mão de obra sanjoanense na etapa civil da construção.

"Desde a chegada das empresas ao Porto do Açu sempre buscamos manter um diálogo aberto, reivindicando o investimento na qualificação do nosso povo através das parcerias com as instituições de ensino e o fortalecimento da nossa economia, com o fomento do nosso comércio local", destacou a prefeita.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, e do subsecretário Marcelino Souza.

A empresa anunciou que inicia nos próximos meses a construção da segunda termelétrica (UTE GNA II) e apresentou um relatório de intenções para o período de execução do projeto, como auxílio aos fornecedores e prestadores de serviço local e qualificação da mão de obra sanjoanense para atuação no segmento industrial.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários