ABRIL AZUL SJB

CCZ leva Faxinão da Dengue ao Novo Jockey nesta quinta-feira

Ação integrada de combate à dengue com secretarias e órgãos públicos da Prefeitura segue pelos bairros e localidades de Campos

Por Exclusivo RJ em 17/04/2024 às 18:04:22

Foto: Luiz Cândido

Nesta quinta-feira (18), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará outra edição do Faxinão da Dengue. Dessa vez a ação integrada no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses estará no bairro do Novo Jockey, com concentrarão na Creche Jocinéia da Silva Borges. A atividade terá o apoio de diversas secretarias e instituições municipais. Os agentes de combate às endemias se reunirão às 9h da manhã para o início das atividades.

O Faxinão começou em fevereiro. Os bairros por onde a ação passou até agora foram Parque Guarus, Parque Esplanada, Travessão, Tócos, Goytacazes e Jockey. Foram visitados 11.477 imóveis, com 3.015 imóveis tratados, e cerca de 500 terrenos baldios vistoriados. Nas seis localidades visitadas, mais de 400 focos foram encontrados.

A ação integrada acontece todas as quintas-feiras. O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, afirma que o sucesso verificado em todas as ações está diretamente relacionado à participação da população.

"Contamos com a população não só para abrir a porta de suas casas para os nossos agentes, como também para ajudar na limpeza de suas casas. Não despejar lixo em local inapropriado também é essencial para que possamos manter o índice de infestação controlado", explicou.

A mobilização de amanhã deve contar com as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública, com o Departamento de Postura; Serviços Públicos, com equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins; além da Defesa Civil e a Guarda Municipal.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários