Trier Calcados

Comitiva dos governos do estado e federal chega a Bom Jesus do Itabapoana

Por Exclusivo RJ em 25/03/2024 às 17:27:35

Uma comitiva do Governo do Estado acompanha os trabalhos de resposta às chuvas em Bom Jesus do Itabapoana, Noroeste Fluminense, nesta segunda-feira (25). Estão no grupo o Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, a Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, a presidente RioSolidario, Paola Figueiredo, a Secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto. Também faz parte da comitiva o Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff.

Desde quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros já atendeu 259 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o Estado. Cento e sessenta pessoas foram resgatadas com vida pela corporação. Foram registrados oito óbitos. Até o momento, os Bombeiros atuaram em 111 inundações e alagamentos, 32 desabamentos e deslizamentos e 71 cortes de árvores, entre outros, em todo o território fluminense.

Só nas regiões Norte e Noroeste, a corporação foi acionada para 60 inundações e alagamentos, 53 deles em Bom Jesus do Itabapoana. O município foi assolado por uma forte enchente entre a noite de sexta-feira (22) e manhã deste sábado (23). As chuvas intensas, somadas ao rompimento de uma tubulação de água, deixaram a cidade inundada. Houve afundamento de asfalto e a região central ficou ilhada.

Em vídeos nas redes sociais, moradores aparecem tentando salvar bens materiais e se deslocando em meio a ruas alagadas, bem como asfaltos com crateras em alguns pontos. Por volta das 10h deste sábado, Bom Jesus registrou 271,8mm de chuva em 24 horas, o segundo maior volume em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários