ABRIL AZUL SJB

Guarda Municipal recebe novas viaturas

Por Exclusivo RJ em 25/03/2024 às 17:13:41

Foto: Bruno Campos Foram entregues 19 viaturas na manhã desta segunda (25)

A Guarda Municipal de Macaé, vinculada à Secretaria de Ordem Pública, recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), mais 19 viaturas. A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades, representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Forte Marechal Hermes, do Legislativo e, ainda, do prefeito Welberth Rezende.

Welberth destacou a Segurança Pública como uma das prioridades do seu governo e ressaltou que o trabalho desempenhado nos últimos anos vem demonstrando bons resultados.

"Estamos colhendo bons frutos, pois não tivemos registro de roubo de cargas. Houve uma redução de 85% de roubo de carros, 70% de assaltos a transeuntes e 50% no registro de homicídios. Podemos destacar também as apreensões de entorpecentes e prisões em flagrante. Tudo isso é um trabalho em conjunto com toda a força de segurança das Polícias Militar, Federal, Civil e com a nossa Guarda Municipal", pontuou.

O prefeito destacou ainda a importância da parceria com o Governo do Estado com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilitou mais 32 homens nas ruas diariamente. Welberth salientou também a vinda da 2ª Companhia de Batalhão de Ação com Cães (BAC), que tem sede no Parque da Cidade, Praia Campista.

"Temos muitos projetos para essa área, como a vinda do Grupamento Aeromóvel (GAM), a vinda da Delegacia de Homicídios (DH) e a criação de um Centro de Operações de Monitoramento em parceria com a Polícia Civil, para que possamos monitorar toda a cidade", revelou o prefeito.

O Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, disse que a entrega das novas viaturas mais modernas faz parte do planejamento da secretaria e que esse reforço estava sendo aguardado.

"Hoje é um dia festivo e é com grande alegria que avançamos e estamos adquirindo novas viaturas para poder prestar um melhor serviço à população, aumentando dessa forma a sensação de segurança, com a redução dos índices de criminalidade. A nossa intenção é aproximar a guarda da população. Gostaria de agradecer o empenho de todos os guardas", destacou Alan.

Alan de Oliveira acrescentou ainda que uma viatura recebida na manhã desta segunda-feira (25) será utilizada pelo setor administrativo da Guarda Municipal.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários