Trier Calcados

Campanha para eleição suplementar de prefeito de Búzios começa sábado

Dois candidatos estão na disputa Leandro de Búzios e Rafael Aguiar

Por Exclusivo RJ em 22/03/2024 às 16:00:45

Começa neste sábado (23), a propaganda eleitoral para prefeito de Búzios, cidade da Região dos Lagos. A eleição suplementar no município foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para 28 de abril.

Os eleitores do município terão que escolher entre dois candidatos, o policial militar do Bope, Leandro de Búzios (Solidariedade) e o ex-vereador e prefeito interino, Rafael Aguiar (PL). O prefeito cassado, Alexandre Martins, até pensou em lançar a própria esposa Daniele Martins, para tentar o suceder, mas acabou desistindo.

Na semana passada, Aguiar recebeu o apoio do governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e da família Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a ir a Búzios pedir votos para o candidato do PL, durante a convenção do partido.

Já Leandro, conseguiu convencer seu partido a abrir mão da pré-candidatura da ex-vereadora, Gladys Nunes. Ela deixou a disputa, mas reclamou da postura do Solidariedade.

Entenda o caso

Em setembro de 2022, o Colegiado do TRE-RJ confirmou sentença da 172ª Zona Eleitoral, juízo responsável pelo caso, que cassou o mandato do prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), e do vice-prefeito, Miguel Pereira de Souza (Republicanos), por abuso do poder econômico nas eleições de 2020.

A Corte Eleitoral fluminense entendeu que os políticos foram beneficiados por esquema de compra de votos na data do pleito, em 15 de novembro de 2020. A decisão do TRE-RJ foi confirmada pela ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática de fevereiro de 2024.

Fonte: Redação

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários