Trier Calcados

Autoridades e representantes do setor varejista estiveram presentes na solenidade de abertura da 34ª edição da SRE Trade Show

O mais inovador evento de negócios do setor varejista das Américas teve início na tarde de hoje (19) e deve reunir nos próximos três dias cerca de 62 mil pessoas

Por Exclusivo RJ em 19/03/2024 às 19:09:49

Foto: Ana Paula Lima

Na tarde desta terça-feira (19), autoridades do poder público e diversos representantes do mercado varejista, entre eles o governador do Estado, Claúdio Casto; representando a prefeitura do Rio, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade, Chicão Bulhões; o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Jr; o senador eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro; representando o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, o secretário-adjunto do Ministério, Renato Soares Peres; a conselheira e diretora da ASSERJ, Viviane Areal; além do presidente da Asociación de Las Américas de Supermercados (ALAS), Jaime Cabal , estiveram presentes na solenidade de abertura da 34ª edição da SRE Trade Show - Super Rio Expofood, no Riocentro, que reúne as mais importantes marcas do setor do varejo de alimentos.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, ressaltou a importância do megaevento ter se consolidado no mercado alimentício, se tornando um marco para os fluminenses, e que já faz parte do Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro. "Estamos abrindo hoje o maior evento de B2B do país. Agradeço a Diretoria e o Conselho da ASSERJ pelo apoio. São mais de 500 marcas participando do evento, esperamos movimentar cerca de R$4 bilhões ao longo dos três dias de evento. A SRE Trade Show 2024 será a melhor edição de todas!", ressaltou o executivo, que também acumula o cargo de primeiro vice-presidente da ALAS, posto que não era assumido por um brasileiro há 17 anos.

Em seguida, o presidente da ALAS, Jaime Cabal, felicitou o presidente da ASSERJ, pela grandiosidade da SRE Trade Show, que neste ano deve reunir mais de 60 mil pessoas. "Ressalto a importância desse megaevento para as Américas. O setor supermercadista e de varejos de alimentos é um serviço fundamental, ligando a cadeia produtiva de alimentos ao consumidor", destacou o executivo.

O representando da prefeitura do Rio, Chicão Bulhões, atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade, destacou a importância econômica da SRE Trade Show para o Rio, tanto economicamente quanto como propagador de novos negócios. "Nossa gestão vem trabalhando, lado a lado, para aprimorar a cadeia de suprimentos da cidade. Estamos atraindo cada vez mais eventos e novos negócios. Megaeventos como esse comprovam nossa vocação", afirmou o Bulhões.

O secretário-adjunto do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Renato Soares Peres, que representou o ministro Márcio França, elogiou a organização do evento. "A força do empreendedor está aqui hoje, na renovação e geração de novos negócios", comentou.

Já o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Jr, elogiou a organização do evento e salientou a importância de participar da feira por meio de seus braços sociais, no Espaço Sesc Senac Gourmet Show. "A SRE Trade Show está na vanguarda das novas tendências, acompanhando o setor varejista de alimentos e supermercadista. Um setor que prima pela ética e sempre preocupada com o meio ambiente", afirmou o presidente.

O senador pelo Estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, comentou que sempre acompanhou a trajetória da SRE Trade Show. "A edição deste ano superou minhas expectativas, a ASSERJ está de parabéns pelo grande evento", ressaltou o senador.

Finalizando a solenidade de abertura da 34ª edição da SRE Trade Show, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, parabenizou o presidente da ASSERJ pela realização de um dos eventos mais importantes e aguardados do país. "Na pandemia, os supermercados tiveram uma missão importante, manter a população abastecida. Esse trabalho foi muito importante e ver hoje esse evento lotado me deixa muito feliz", finalizou o governador.

A SRE Trade Show acontece nos dias 19, 20 e 21 no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento reúne diversas marcas da indústria, dos ramos alimentício e supermercadista, e conta com a presença de figuras importantes e influentes no varejo e em gestão de liderança a nível internacional. Confira mais informações no site oficial do evento por esse link.

Por dentro da SRE Trade Show

Até o próximo dia 21 de março, SRE Trade Show reunirá em dois pavilhões do Riocentro, em uma área total de 45 mil m², uma extensa programação. O evento oferece uma extensa agenda com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país. O megaevento conta com o patrocínio ouro da Marquespan, da Maturatta Friboi e da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.

Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a SRE Trade Show já se firmou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Convenção das Américas de Supermercados

Com o lema "Problemas Globais, Soluções Locais", a SRE Trade Show foi além e já ganhou dimensões internacionais, recebendo pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS) - presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento.

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles: João Branco, especialista em marketing com mais de 20 anos de experiência na área e responsável pelo reposicionamento da marca McDonald's para "Méqui"; Leandro Balbinot, atual CTO/CIO da rede de supermercados multinacional dos Estado Unidos, Whole Foods Market e vice-presidente de Tecnologia da Amazon; Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência - a única empresa brasileira especializada em construção de cultura de serviço; Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital, além de empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação; Diego Ribas, ex-jogador e atleta com 20 títulos somando clubes e seleção, além de 12 prêmios individuais, sendo eleito pela FIFA um dos melhores jogadores do mundo em 2009; estão com presença confirmada. O evento também receberá a palestra "Nossas Melhores Versões", com o ex-jogador da seleção de voleibol, consultor de esporte do Sesc RJ, treinador campeão da Superliga 2011 e eleito melhor jogador do mundo em 1993, Giovane Gávio, que irá fechar a Conferência das Américas, no dia 21, às 18h.

Gourmet Show e Experience Square

Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.

O evento também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Sobre a BASE

A Base Promoções atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A empresa atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos culturais e de negócios. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos com o objetivo de fazer com que segmentos sejam desenvolvidos a partir de seus projetos.

Mais informações:

https://sretradeshow.com.br/

https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow

LinkedIn: ASSERJ | SRE Trade Show

Serviço do SRE Trade Show - Super Rio Expofood:

Local – Riocentro

Endereço – Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca

Data – entre os dias 19 e 21 de março

Horário – a partir das 14h

Ingressos – AQUI

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários