ABRIL AZUL SJB

Amarildo Alcântara é cassado pela Câmara Municipal de São Fidélis

CPI concluiu que o prefeito teria desviado R$ 3,4 milhões do Fundo de Pensão dos Servidores Municipais, o Fundão

Por Exclusivo RJ em 13/03/2024 às 13:24:20

O prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara (SD), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, durante sessão nesta quarta-feira (13), o vice, José William (PL), assume o cargo. A decisão dos parlamentares foi por unanimidade, nove votos favorĂĄveis.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Casa, concluiu que Amarildo teria desviado R$ 3,4 milhões do Fundo de Pensão dos Servidores Municipais, o Fundão. É a primeira vez na história do município que o mandato de um prefeito é cassado.

Após a votação, o presidente da Câmara, Carlos Rogério da Silveira, comunicou oficialmente a decisão: "estĂĄ cassado o mandato do prefeito Amarildo Alcântara pelos crimes de responsabilidades por ele cometidose, agora, julgados por esta Casa", afirmo.

O relator, Rodrigo Santana, único vereador de oposição entre os nove de São Fidélis, lamentou a situação enfrentada pelos servidores e disse que houve omissão na prĂĄtica de atos da competĂȘncia do Executivo e "negligĂȘncia na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do município, sujeitos à administração do prefeito".

Fonte: Redação

Comunicar erro
Trier Calcados

ComentĂĄrios