ABRIL AZUL SJB

Câmara solicita cadeirinhas para ônibus escolares e cadastro para novas bolsas universitárias em São João da Barra

Por Exclusivo RJ em 12/03/2024 às 20:04:40

Três requerimentos à Secretaria de Educação foram aprovados na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça (12), com destaque para o de Julinho Peixoto, solicitando a aquisição de cadeirinhas de segurança para os ônibus que fazem o transporte escolar. Elisio Rodrigues requereu a abertura de novas inscrições para bolsas universitárias (Programa Cartão Universitário), inclusive, para alunos de medicina. Já o edil Fábio Pedra sugeriu à pasta, que possa alugar ou adquirir um prédio em Atafona para propiciar mais conforto aos alunos da Escola Municipal Dr. Newton Alves, que funciona em três anexos. Segundo ele, os alunos sentem muito calor - mesmo tendo ventiladores.

Julinho também fez requerimento pedindo atendimento pediátrico 24 horas no Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Sônia Pereira requereu à Tecban, a instalação de caixa eletrônico em Atafona e Cajueiro.

Indicações - O antigo problema de falta de água no 5º Distrito voltou à discussão, durante apreciação de uma indicação de Analiel Vianna, que pediu providências para a construção/instalação de um castelo d"água com poço profundo em Campo de Areia, para fornecer água potável para localidades vizinhas. Fábio propôs ao Executivo, a criação de um Fundo Municipal para Atafona. Sônia solicitou a urbanização da orla do Rio Paraíba no trecho conhecido como Porto do Graça.

Esporte - Carlos Machado da Silva (Kaká) pediu a construção de mais um campo de futebol na sede. Elisio solicitou a reforma/urbanização do campo de futebol society de Barcelos. Analiel pleiteou a construção de um campo de futebol society em Palacete.

Dia da Mulher - A sessão começou com uma moção de parabenização pelo Dia Internacional da Mulher - feita pelo presidente Alan de Grussaí, em conjunto com Julinho e Kaká. E, no final da sessão, o vereador Fábio homenageou com um buquê de flores, a recepcionista da Câmara, Patrícia Batista, como forma de representar todas as mulheres de São João da Barra.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários