ABRIL AZUL SJB

Conceição de Macabu inaugura, neste sábado, decoração do Natal Sesc RJ 2023

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

Por Exclusivo RJ em 23/11/2023 às 14:50:10

A cidade de Conceição de Macabu é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, neste sábado (25/11), com a abertura da decoração natalina e apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica.

Três pontos do município receberão a cenografia do Natal Sesc RJ. A Praça Doutor José Bonifácio Tassara ganhará uma árvore de Natal de nove metros de altura; iluminação em dez árvores naturais; instalação de elementos horizontais aéreos no Túnel Verde; e um ambiente temático instagramável. Já a Igreja Matriz, iluminação projetada; e a Estação Ferroviária, uma iluminação por microlâmpadas.

Às 20h, a Praça Doutor José Bonifácio Tassara também será palco da apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solista convidada a soprano Ludmilla Bauerfeldt. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.

E no dia 08/12, também às 20h, na Praça, acontece o show gratuito "Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar" em uma carreta-palco. O espetáculo será conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show "Nossa Voz", com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade.

Assim como Conceição de Macabu, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

"O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado", diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Conceição de Macabu

Abertura da Decoração Natalina: 25/11/2023.

Orquestra Rio Villarmônica: 25/11/2023, às 20h, na Praça Doutor José Bonifácio Tassara. Grátis.

Show "Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar": 08/12/2023, às 20h, Praça Doutor José Bonifácio Tassara. Grátis.

Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Barra do Piraí (Ipiabas)

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Conservatória

São João da Barra (Grussaí)

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)

Mendes

Miguel Pereira

Miracema

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Pinheiral

Piraí

Porciúncula

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras











Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários