ABRIL AZUL SJB

Plataforma elevatória aquática é instalada na piscina da Fundação de Esportes

Elevador tem como principal objetivo proporcionar autonomia e segurança, através da acessibilidade

Por Exclusivo RJ em 29/08/2023 às 10:47:46

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está em fase de conclusão da obra de instalação de uma plataforma elevatória aquática, que visa proporcionar mais segurança e acessibilidade para Pessoas Com Deficiência (PCD) e que praticam o esporte aquático. A fase de testes do aparelho já foi realizada e a previsão é que nos próximos dias seja liberado para uso dos atletas.
O vice-presidente da FME, Sandro Moura, informou que o equipamento foi uma grande conquista da instituição, que busca sempre aprimorar e melhorar ainda mais o espaço para que todos, de forma inclusiva e participativa, possam estar inseridos de forma igualitária. "Nós temos um compromisso com a população que é, além de promover eventos que coloquem os jovens no ambiente esportivo, atuar sempre com a inclusão. Essa sempre foi uma preocupação do Prefeito Wladimir Garotinho e buscamos, eu e o presidente Luciano Viana, aprimorar sempre mais", afirmou.
Ainda de acordo com o vice-presidente, o elevador aquático vai facilitar o processo de entrada dos atletas com deficiência na água, levando-o de fora para dentro da piscina e vice-versa. "É um diferencial implementado pela Prefeitura de Campos e que poucos lugares no Brasil possuem. A gente segue esse caminho tão importante para nossos munícipes", finalizou Moura.
O espaço recebe atletas da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (APAPE), Educandário dos Cegos e Comunidade dos Surdos do município.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários