ABRIL AZUL SJB

XVIII Aniversário do Jeep Clube de SJB será neste final de semana

Por Exclusivo RJ em 16/08/2023 às 17:17:17

O Balneário de Atafona recebe neste fim de semana, em sua área de fundos, o evento de XVIII Aniversário do Jeep Clube de São João da Barra, realizado em parceria com a Prefeitura e a iniciativa privada. Na programação do encontro, que reunirá jipeiros de vários estados do país e é aberto ao público, haverá exposição de jipes e atrações musicais e esportivas.

Na sexta-feira, 18, a partir das 18h, tem recepção aos jipeiros e entrega de pulseiras e adesivos, além do Briefing para que os pilotos possam compreender e esclarecer todas as dúvidas sobre o regulamento das provas do arrancadão e de obstáculos. A animação da noite ficará por conta do show musical com o cantor Jadson Loureiro, às 20h, no palco oficial.

No sábado, 19, acontece a abertura oficial, às 9h, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, momento de oração e boas-vindas ao público. Às 9h30, início das inscrições presenciais para o passeio, trilha e provas do arrancadão e obstáculos. Às 10h, saída do passeio off-road e da trilha pelas estradas vicinais e sítios. A partir das 13h, treino livre nas pistas de arrancadão e de obstáculos. A banda Zero 22 será a atração musical do dia, às 17h.

No domingo, 20, a prova do arrancadão, às 10h30, que deverá seguir o seguinte regulamento: os veículos deverão correr nas duas pistas somente uma vez e em caso de empate será feito um sorteio para definir em qual pista correrão. Vence ou prossegue para a próxima fase o veículo que chegar o maior número de vezes na frente, e seguir o fluxograma eliminatório.

Já a prova de obstáculos será às 13h, se configurando numa competição de habilidade e agilidade entre o piloto e a máquina. Vence aquele que chegar mais rápido ao fim da pista. Em caso de empate, haverá uma nova volta para a decisão. Cada inscrito tem de 2 a 3 voltas, podendo ser de reconhecimento ou não. Se forem duas voltas válidas, a de pior tempo é descartada. Às 17h haverá a entrega da premiação, foto oficial do evento, divulgação da data do próximo evento e encerramento com o show de forró com o cantor Xandão.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários