ABRIL AZUL SJB

Governo do Estado homenageia Zico no Maracanã e comemora 76 anos de história da Suderj

Evento relembrou a trajetória do ídolo do futebol e reforçou o compromisso do governo estadual com a inclusão no esporte

Por Exclusivo RJ em 07/08/2023 às 17:20:41

Evento homenageia ex-atleta Zico no Maracanã. Na ocasião, Governo do Estado também celebrou os 76 anos de história da Suderj (Luis Alvarenga)

O Governo do Estado homenageou, nesta segunda-feira (07/08), o ex-atleta e ídolo do futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, pelos seus 70 anos. O evento, que fez parte das comemorações de 76 anos da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), aconteceu no Maracanã e contou com a entrega de placa comemorativa e réplica da pegada de Zico no estádio. Também estiveram presentes autoridades, parlamentares e convidados especiais, como o ex-jogador de futebol e campeão mundial Zinho.

- Quando olhamos para esses dois ícones, que são o Zico e o Zinho, e que sempre tiveram um trabalho voltado para a inclusão, eles se tornam referência para a vida, e mostram para essa garotada que vale a pena ser do bem. Hoje, nessa comemoração, se a gente pudesse deixar uma mensagem de ordem, seria de que o investimento no ser humano traz bons resultados. O Zico merece essa homenagem em nome de todos que amam o esporte – comemorou Cláudio Castro.

Zico foi o segundo maior artilheiro do Maracanã, conquistou a Libertadores e o Mundial, de 1981, entre outros grandes campeonatos, e participou de três Copas do Mundo.

- Nunca escondi a importância que o Maracanã tem na minha vida. Desde os oito anos frequento esse estádio. Nunca imaginei que faria uma história aqui. Me sinto muito orgulhoso de tudo que ajudei a construir e é sempre muito gratificante receber homenagens em vida. Sem falar que esse ano é especial pra mim, pelos meus 70 anos – agradeceu o Galinho de Quintino.

Quem também recebeu um presente foi Henrique Costa da Silva Antunes, de 9 anos. Flamenguista e goleiro há um ano da Escolinha de Futebol do Flamengo, aproveitou a data de hoje, em que também faz aniversário, para ficar bem perto do ídolo e ter a camisa autografada por ele.

- Estou muito feliz e emocionado por estar perto do Zico no dia do meu aniversário. Ter a minha camisa autografada por ele está sendo um dos melhores presentes – disse Henrique.

No discurso, o presidente da Suderj, Renato de Paula, destacou o importante papel da superintendência e o desafio de tornar a Instituição um lugar cada vez mais inclusivo.

- O governador me deu a missão de tornar a Suderj ainda mais inclusiva, onde todas as pessoas possam encontrar cidadania. Hoje temos futebol para deficientes visuais, cadeirantes e muletantes. Essa inclusão também faz parte da história do Zico, que conquistou um continente inteiro, a Ásia, por meio do futebol – declarou Renato de Paula.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, que também marcou presença no evento, parabenizou a Suderj - que é vinculada à secretaria -, o atleta Zico, e lembrou que, uma das maiores missões do esporte é promover o desenvolvimento social no estado.

- A Suderj tem uma história de muitas décadas de entrega para a população. Juntar a homenagem dos 76 anos da Suderj a uma figura tão representativa como o nosso ídolo Zico, torna o dia de hoje muito marcante e aumenta a nossa responsabilidade – ressaltou o secretário.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários