ABRIL AZUL SJB

Festival de Torresmo Autêntico no Cais da Lapa com renomados chefs da gastronomia

O evento conta com churrasco gaúcho, artesanato e shows até domingo

Por Exclusivo RJ em 08/07/2023 às 16:55:33

Foto: César Ferreira

O Festival de Torresmo Autêntico, no Cais da Lapa, local bucólico, à margem do Rio Paraíba do Sul, movimenta o Centro de Campos desde quinta-feira (06) com shows musicais, gastronomia com churrasco de fogo de chão, churrasco defumado, artesanato e frutas no Cais da Lapa, novo point no Centro Histórico.
Até domingo, com entrada franca, das 12h às 22h, o público desfruta da gastronomia de qualidade com tempero e criatividade saborosa de chefs renomados da culinária regional brasileira, com ênfase nos pratos mineiros e no churrasco gaúcho, como o churrasco de fogo de chão, regados a sucos naturais, refrigerantes, chope e cervejas artesanais e convencionais.
No espaço, além da degustação do torresmo à mineira e à moda gaúcha, o público pode comprar frutas de qualidade a preços em conta e também admirar e adquirir artesanato. São itens produzidos por pessoas inseridas nos segmentos da Economia Solidária, que incluem artesanato e gastronomia, além de curtir shows dos músicos locais às 15h e 20h neste sábado e domingo.
A organização do evento recebe elogios dos cerca de 20 expositores de vários segmentos que vieram de outras cidades do Estado do Rio, de Minas, interior de São Paulo e do público, haja vista que o espaço do evento foi organizado por setores com as tendas perfiladas na margem do cais e do rio, ao passo que o espaço destinado às mesas e cadeiras está situado ao Centro.

ALIMENTOS E EQUIPAMENTOS INSPECIONADOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Secretário de Turismo, Hans Muylaert, acompanhado chefe de gabinete, Fabiano Gomes e dos colaboradores da organização do Festival Márcio Ferrazzo e Luan Abreu visitou os expositores e verificou de perto o funcionamento dos setores. Ao final, Hans constatou que todas as instalações estão dentro do planejamento para proporcionar comodidade ao público com a distribuição das mesas e cadeiras, espaço para estacionamento, instalações dos banheiros e o sistema de iluminação além do som ambiente. Para assegurar a sanidade e boa higiene dos alimentos, agentes da Vigilância Sanitária, coordenados pela Diretora Vera Cardoso de Melo inspecionam os equipamentos e os alimentos.
"Estamos realizando aqui na curva do Rio Paraíba do Sul, no bucólico bairro da Lapa, eventos de cunho cultural e turístico, conforme a proposta do Prefeito Wladimir Garotinho e já transformamos este espaço num emblemático equipamento turístico de Campos. Esperamos um público de 2.500 pessoas. Temos chefs de cozinhas respeitáveis para assegurar que o Festival de Torresmo tenha autenticidade e muita qualidade. Cervejarias Artesanais de Campos e de outras cidades, estandes com sucos naturais, chope e ainda artesanato no espaço destinado aos segmentos da Economia Solidária e entidades do terceiro setor. O sucesso desse empreendimento decorre das parcerias com entidades do setor produtivo que tem contribuído com sugestões para a revitalização do Centro Histórico que conta com atuação da Secretaria de Turismo em parceria com outras Secretarias", pontuou Hans Muylaert.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários