ABRIL AZUL SJB

Aretê recebe pela primeira vez Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira Feminina de Golf Sênior

Jogadoras de 40 até mais de 60 anos pisarão pela primeira vez num dos melhores campos da América Latina e único no Brasil assinado por Pete Dye

Por Exclusivo RJ em 19/06/2023 às 11:15:04

Nos dias 28 e 29 de junho, o Golfe Clube Aretê Búzios receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da ABFGS (Associação Brasileira Feminina de Golf Sênior), que reúne jogadoras pré-sêniores, sêniores e super sêniores, com idades entre 40 e mais de 60 anos.

As participantes terão a oportunidade de aderir à passeios e jantares, nos dias 26 e 27, com início do campeonato às 10h30 do dia 28. O evento de premiação será na quarta-feira, dia 29, com um coquetel de encerramento.

A ABFGF é uma entidade de natureza esportiva e social, sem fins lucrativos, para estímulo à prática, desenvolvimento e promoção do golfe. Fundada em 1990, em Porto Alegre, ela segue os moldes das Associações já existentes em outros países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia.

"O golfe feminino cresceu muito no Brasil nos últimos dois anos, principalmente com a criação da Associação Brasileira de Golfe Feminino, no ano passado. Temos hoje cerca de mil jogadoras no Brasil, sendo cerca de 400 ativas, um grupo bem unido e crescente. São cerca de 120 jogadoras por torneio em todo o país. E neste mês elas estão trazendo para o Aretê o campeonato sênior pela primeira vez. De nossa parte, o objetivo para o próximo ano é fazer o primeiro Aberto de Golfe Feminino, contribuindo para aumentar ainda mais esse público no esporte", destaca Simone Neres, organizadora do evento.

Sobre o Golfe Clube Aretê Búzios –

O campo de Golfe do Aretê é considerado um dos melhores campos da América Latina e é o único no Brasil com assinatura de Pete e Perry Dye. Apesar do nível de dificuldade, a estrutura atende jogadores iniciantes e os mais experientes. Aberto ao público, o campo pode ser utilizado tanto por sócios quanto por não sócios e o golfista que não possuir material pode alugar tacos e cestos com bolinhas.

O Driving Range da Sede Golfe do Clube Aretê possui 20 baias, percurso de 280 jardas contendo 6 buracos de par 3. É uma ótima opção para praticar tacadas longas ou para o aquecimento antes de uma partida. O Driving Range conta com iluminação específica para quem quiser aprimorar sua técnica de golfe até durante a noite. Para os iniciantes, o Golfe Clube Aretê oferece Clínica de Golfe. Mais informações pelo WhatsApp (22) 99703-5063.

Programação

Dias 26 e 27 de junho:

Passeios e jantares, por adesão

Dias 28 e 29 de junho

Modalidade Choice

Categorias:

Scratch: HCP até 18

HCP 19 a 36

Super-Sênnior /

Pré- Sênnior

Prêmios para:

Longest Drive

Nearest To The Pin

28 de junho:

1° dia de jogo, shot gun às 10h30

29 de junho:

2° dia de jogo.

Coquetel com entrega de prêmios

Hotel Parceiro:

Hotel Aretê - www.hotelarete.com.br

Com código promocional para golfistas com 15% de desconto

Informações:

Zenia Aranha da Silveira (51) 9935-2124

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários