Trier Calcados

Procon comemora Dia do Consumidor em SJB

Por Exclusivo RJ em 13/03/2023 às 15:01:21

Para marcar o Dia do Consumidor, o Procon de São João da Barra realizará nesta quarta-feira, 15, das 8h às 17h, uma ação de orientação com dicas sobre compras, no novo endereço do órgão — Rua São Benedito, 139, Centro. Haverá, também, no mesmo horário, mas na parte externa, distribuição de panfletos informativos.

— A ação tem a finalidade de valorizar o consumidor sanjoanense, mostrando a sua importância no cenário socioeconômico e nas relações de consumo desenvolvidas no comércio local, que muito contribui para o fortalecimento e o crescimento da economia da cidade — pontuou a coordenadora do Procon sanjoanense, Denise Franco.

Gerente do Procon de SJB, Eloiza Almeida reforçou que, na oportunidade, serão repassadas orientações sobre diversas questões, como, por exemplo, empréstimos consignados, cuidados com golpes pelo WhatsApp, cartão de crédito, transações de pagamentos via Pix e golpe do falso boleto. "A intenção é alertar os consumidores para que eles façam compras conscientes e evitem transtornos", disse.

Entre os atendimentos mais requisitados ao órgão, nos últimos meses, estão questões relacionadas a reclamações sobre produtos, serviços privados e assuntos financeiros. "A nossa função é receber essas demandas, avaliar e intermediar uma solução administrativamente junto aos fornecedores, e é isso que nós temos feito, reduzindo bastante os encaminhamentos judiciais, que são feitos somente em último caso", explicou Eloiza.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários