ABRIL AZUL SJB

Ação de conscientização ambiental acontece domingo no litoral de SJB

Abordagens e distribuição de panfletos serão realizadas em Grussaí, Atafona e Açu, a partir das 9h

Por Exclusivo RJ em 07/10/2022 às 15:07:35

Uma ação de conscientização ambiental acontece neste domingo, 9, a partir das 9h, simultaneamente nas orlas litorâneas de Grussaí (Polo Gastronômico), Atafona (Balneário) e Açu (Praia das Pedras). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e tem por objetivo orientar quanto ao tráfego de veículos na faixa de areia, proteção dos ninhos de tartarugas marinhas e preservação das espécies vegetais de restinga.

O evento integra a Semana da Proteção à Fauna, que vai até 10 de outubro. Haverá panfletagem e abordagem a moradores e visitantes, com participação de técnicos da Semasp e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, alerta que já começou o período de desova das tartarugas marinhas. "Já é visível um número maior de visitantes nas nossas praias e esse tipo de ação é importante para reforçar e promover o compromisso da população com a preservação ambiental, alertando para não retirarem as marcações e para que as pessoas não mexam e não sentem nos ninhos das tartarugas", reforçou.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários