Trier Calcados

Em segundo lugar e crescendo nas pesquisas, Clarissa busca o "sprint final" para repetir arrancada de 2018

Por Exclusivo RJ em 27/09/2022 às 20:55:03

A 5 dias das eleições gerais, a disputa pela vaga do Rio de Janeiro no Senado Federal apresenta atualmente dois cenários que chamam atenção: alto percentual de indecisos, ainda na cada dos 64%; e o crescimento contínuo da candidata Clarissa (Unão Brasil), que, segundo a última pesquisa Genial/Quaest, ocupa agora a segunda posição, com 13%, acima dos 12% registrados por Alessandro Molon (PSB) – embora os dois estejam em empate técnico.

A conservadora Clarissa já vinha demonstrando um crescimento contínuo em pesquisas de outros institutos, divulgadas ao longo das últimas semanas. Em relação ao Datafolha, ela obteve uma sequência de 4%, 8%, 8% e 10% nas mais recentes pesquisas. Já na Genial/Quaest, ela passou de 9% para 13%. Na contramão, o petista Alessandro Molon caiu de 13% para 12% nas últimas pesquisas tanto de um quanto de outro instituto.

Os quatro pontos percentuais de crescimento de Clarissa na Genial/Quaest representam o dobro dos dois de subida de Romário, o líder até agora, mas a pergunta que se faz é se Clarissa conseguirá o sprint final e repetir o feito do ex-senador Arolde Oliveira em 2018. Naquele ano, uma pesquisa Ibope de 10 de setembro mostrava Arolde em sétimo, com 4%, enquanto Cesar Maia tinha 22%. Arolde foi eleito com 17,06% dos votos válidos, atrás apenas de Flavio, com 31,3%. Este ano, a disputa do Senado é por uma vaga apenas.

Para atrair os indecisos, Clarissa tem apostado alto em pautas conservadoras –a exemplo do que fez Arolde. A maior delas é a defesa da castração química para estupradores e pedófilos. Mas ela também já se posicionou favorável a uma Reforma do Judiciário que acabe com privilégios de juízes e que torne a Justiça mais rápida e acessível para todos os brasileiros. Clarissa também tem participado de eventos ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários