Trier Calcados

População aprova reinauguração da UBS da Baleeira

Unidade recebeu toda estrutura para melhor atender aos moradores

Por Exclusivo RJ em 08/07/2022 às 15:19:16

Foto: César Ferreira / Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Baleeira, reinaugurada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Wladimir Garotinho, já tem aprovação dos moradores da comunidade. A unidade, que recebeu pintura nova, mobília, equipamentos, reparos no telhado, além revisão de toda a parte elétrica e hidráulica, contará com médicos de plantão, dentista, além de vacinas e exames.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), médico infectologista Rodrigo Carneiro citou que a missão do governo Wladimir Garotinho é oferecer saúde de qualidade e conforto aos munícipes.

"O prefeito Wladimir tem investido na Atenção Básica, porque a saúde começa pela atenção primária. Com a unidade aberta e reformada, a população terá atendimento com clínico, pediatra e ginecologista, além de vacinas e exames", disse o infectologista.

O encarregado da UBS, Adenildo Souza Cândido Júnior, disse que a reforma da unidade é um ganho importante, não só para a população local, mas para toda Campos, já que o espaço recebe pacientes de locais distantes, como de Travessão.

"Essa reforma é um sonho antigo nosso. A gente passou por momentos de muita dificuldade aqui, mas graças a Deus e ao prefeito Wladimir, nossa comunidade terá um espaço mais amplo, com comodidade e melhor estruturado para atender ao povo daqui e de bairros vizinhos e mais distantes, como Penha, Goitacazes e Travessão".

Atuando na unidade há sete meses, a enfermeira Fernanda da Silva do Rosário, comemorou a reforma da UBS. "A gente aqui faz um trabalho importante com as crianças, os idosos e gestantes, onde acompanhamos todo o pré-natal. Não tenho palavras para agradecer ao prefeito por tudo que tem feito pela saúde da população".
Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários