Trier Calcados

Prefeitura segue com ações de controle do Aedes aegypti

Por Da Redação em 05/06/2022 às 20:36:46

Divulgação

Apesar do Índice de Infestação Predial registrado no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) ser considerado satisfatório, 0,9, a vigilância para prevenção das doenças transmitidas por este vetor, dengue, zika e chikungunya, principalmente, deve ser constante. A Prefeitura tem intensificado as ações de combate ao mosquito por meio de pulverização com fumacê.

A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), órgão da Secretaria de Saúde, fará o bloqueio químico do inseto, na segunda-feira (6), às 5h, no bairro da Glória, e às 18h, no Lagomar. Na terça-feira (7), às 5h, no Alto dos Cajueiros e Parque Valentina Miranda, e às 18h, novamente no Lagomar. Já na quarta-feira (8), às 5h, o bairro Riviera Fluminense será atendido. Às 18h, o Lagomar.

Na quinta-feira (9), o fumacê passará, às 5h, pela Praia do Pecado, e às 18h, pelo Lagomar. Na sexta-feira (10), às 5h, o bairro Jardim Santo Antônio será atendido, e às 18h, o bairro Imbetiba. Durante a passagem do carro fumacê, os moradores devem abrir as portas e janelas das casas, cobrir gaiolas, aquários e alimentos. Em caso de chuva e vento fortes, o cronograma será alterado.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários