ABRIL AZUL SJB

Wladimir Garotinho reclama do DER e pede retomada da obra da Estrada dos Ceramistas

A promessa do órgão estadual era concluir até março deste ano

Por Exclusivo RJ em 16/04/2024 às 15:33:24

O prefeito de Campos, Wladmir Garotinho, usau as redes sociais, nesta terça-feira (16), para cobrar o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), a retomada das obras da Estrada dos Ceramistas, pois, na avaliação dele, está prejudicando a população e vai piorar com o início da safra de cana-de-açícar. A obra foi paralisada no final do ano passado.

"Já solicitei ao DER diversas vezes uma resposta sobre a obra, e, a única resposta que vem é que está em estudo, e a obra não retorna. Além de causar transtorno no trânsito, também prejudica o pavimento urbano. Carretas e caminhões tem entrado no município causando engarrafamento. Vamos entrar no período da safra da cana-de-açúcar e vai piorar ainda mais a situação.

Em novembro do ano passado, o DER informou que as obras de sinalização, drenagem e recuperação do asfalto da Estrada dos Ceramistas, para o acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra, pela RJ-238, estvam previstas para serem concluídas em março de 2024. A obra foi orçada em R$ 55,3 milhões.

"Essa é uma obra de grande importância para o desenvolvimento da região, diminuindo o tempo de trajeto até o porto e permitindo mais segurança para aqueles que vão explorar as belezas da região. A ligação entre a BR-101, em Ururaí, e o Porto do Açu será um grande alívio para as cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra que possuem hoje o trânsito pesado em vias das duas cidades" explicou Pedro Ramos, presidente do DER-RJ, a época.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários