ABRIL AZUL SJB

Presidente do TRE-RJ faz pronunciamento em rede de televisão

Desembargador Henrique Figueira pediu aos eleitoras(es) fluminenses que façam a biometria e lembrou que o prazo para requerer serviços eleitorais termina dia 8 de maio

Por Exclusivo RJ em 11/04/2024 às 11:53:48

O presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos Figueira, fez um pronunciamento aos eleitores e eleitoras fluminenses, veiculado em rede de TV aberta na noite desta quarta-feira (10). O magistrado alertou que o fechamento do cadastro eleitoral acontece em 8 de maio e pediu àqueles que não tem biometria cadastrada na Justiça Eleitoral que procurem os cartórios para fazer a coleta das digitais.

"A biometria faz parte do cuidado da Justiça Eleitoral com a segurança da eleição. A coleta das digitais aumenta a garantia do eleitor e de todos os atores envolvidos no processo eleitoral", afirmou o magistrado. "Se você ainda não tem a biometria coletada, procure uma de nossas Zonas Eleitorais ou Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) o quanto antes", completou.

O magistrado lembrou que em todo o estado há cerca de quatro milhões de eleitores ainda não biometrizados. Ele acrescentou que, no site do TRE-RJ, é possível consultar se a pessoa já tem ou não a digital cadastrada. Basta digitar o número do título de eleitor ou do CPF para fazer a verificação.

O desembargador Henrique Figueira destacou ainda que a data-limite de 8 de maio também vale para quem precisa alterar dados cadastrais, tirar a primeira via do título de eleitor, ou regularizar o título para votar nas eleições municipais deste ano.

Confira a íntegra do pronunciamento.

#VemPraBiometria

O TRE-RJ lançou a campanha #VemPraBiometria em janeiro deste ano. Desde então, vem promovendo ações de atendimento itinerante para a biometrização de eleitoras(es), em locais de grande circulação, como shoppings e estações de trem e metrô.

Além desse postos móveis da Justiça Eleitoral, é possível fazer a biometria ou requerer os serviços em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs)do estado. Eleitoras(es) podem comparecer aos locais nos dias úteis, das 11h às 17h.

Serviços on-line

Caso o(a) eleitor(a) já tenha a biometria cadastrada e deseje transferir o domicílio eleitoral, alterar qualquer informação do título ou regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, é possível fazer tudo isso sem sair de casa. Todos os serviços eleitorais estão disponíveis de forma no site do TRE-RJ.

Pelo Disque TRE-RJ, no telefone (21) 3436-9000, além de consultar a situação do seu título, é possível tirar dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários