ABRIL AZUL SJB

Ortopedista no Açu, revisão no dique em Barcelos e informações sobre estudo de melhoramento do sistema de saneamento em São João da Barra

Por Exclusivo RJ em 10/04/2024 às 20:40:42

Os vereadores de São João da Barra aprovaram matérias sobre vários assuntos na sessão desta quarta (10). Uma delas foi a necessidade da colocação de médico ortopedista no Estratégia Saúde da Família do Açu - requerimento feito por Junior Monteiro. Já o edil Elisio Rodrigues requereu à Secretaria de Obras, a colocação de sinalização horizontal e vertical na Estrada da Sopa e, à Defesa Civil, pediu a revisão no dique existente atrás da Usina de Barcelos.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu à Secretaria de Meio Ambiente, que envie informações ao Legislativo sobre o andamento do estudo de ampliação e melhoramento do sistema de saneamento básico do município. Segundo ele, o Executivo já contratou a instituição para fazer o estudo. "Mas, até agora, a gente não tem um norte e não foi tomada nenhuma providência sobre a questão da água, do saneamento e do esgoto. A gente quer saber como está a questão para poder tentar ajudar de alguma forma. Ninguém aguenta mais a Cedae, que presta um péssimo serviço", reclamou.

Ao setor responsável pelo compartilhamento de postes na Enel, Fabio Pedra requereu que a concessionária notifique os prestadores de serviços de telecomunicações para que regularizem os pontos de instalação e sustentação dos cabos e/ou concedam em consonância, normas e técnicos, haja vista a quantidade de postes abarrotados de fios no município. Por meio de requerimento verbal, Fábio explicou que recebeu um abaixo-assinado de moradores de Grussaí, solicitando a limpeza e o manilhamento do canal que vem de Atafona e segue para a lagoa de Grussaí, pois há um trecho que encontra-se a céu aberto.

Junior Monteiro requereu ao Executivo, informações sobre o funcionamento do serviço (caminhão) de correição animal. "Queremos saber como funciona esse trabalho, para qual número a população pode ligar, pois a gente tem visto muitos animais soltos no 5º Distrito e isso pode acabar causando acidentes graves", disse.

Indicações aprovadas - Construção de uma praça com infraestrutura completa em Palacete (Sonia Pereira); calçamento da Rua Santo Antônio, em Grussaí (Fábio Pedra) e continuação do calçamento da Avenida Afonso Nunes, em Grussaí (Alan).

Afastamento - No início da sessão, o presidente Alan leu um ofício enviado pelo vereador Analiel Vianna, comunicando ao plenário o seu afastamento das atividades laborais e parlamentares, por motivo de tratamento de saúde e, ao mesmo tempo, solicitando ao Legislativo, que tome as devidas providências.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários