COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeitura inaugura três obras importantes para o Caju, Santa Cruz e Esplanada

Serão entregues a nova Praça Artêmio Siqueira, no Caju, a UBS de Santa Cruz e as obras do Programa Bairro Legal no Parque Esplanada

Por Exclusivo RJ em 04/04/2024 às 09:02:14

O prefeito Wladimir Garotinho inaugura, nesta quinta-feira (4), mais três obras importantes para moradores de dois bairros e uma localidade: Caju, Esplanada e Santa Cruz. Às 17h será inaugurada a nova Praça Artêmio Siqueira, situada na margem da Rua Conselheiro Tomaz Coelho, no bairro do Caju. No local, antes abandonado e que acumulava mato e lixo desde a desativação da antiga ferrovia que ligava Campos a Minas Gerais, a Prefeitura construiu uma praça com espaço de lazer, dotada de Academia para Terceira Idade. A Prefeitura obteve autorização da Secretaria de Patrimônio da União para uso da área.

Às 18h será inaugurada a UBS (Unidade Básica de Saúde) na localidade de Santa Cruz. A Unidade consta de sala de recepção, sala de curativo, salas de serviços ambulatoriais, sala de medicamentos, sala da administração e banheiros.

Às 19h serão inauguradas as obras do Programa Bairro Legal no Parque Esplanada. O bairro recebeu as obras na segunda metade do último governo da gestão da então prefeita Rosinha Garotinho, que realizou as obras de infraestrutura, com redes de drenagens pluviais e redes de coletas de esgoto, asfaltamento e construção de calçadas em cerca de 30 ruas, mas o governo sucessor não deu prosseguimento nas obras. Contudo, a atual gestão concluiu as obras do Bairro Legal em todas as ruas do Parque Esplanada.

"As obras do Programa Bairro Legal sofreram com a descontinuidade na gestão passada. Mas assim que a atual gestão sanou as contas da Prefeitura, e passou a pandemia da Covid-19, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho, a Secretaria de Obras fez o levantamento no bairro e as obras foram retomadas. Agora, todas as ruas do bairro são dotadas de saneamento básico e são pavimentadas com asfalto nas principais para o trafego de veículos e com blocos intertravados nas ruas secundárias. O Programa Bairro Legal transformou a realidade do bairro, que tinha muitas ruas que ficavam alagadas e tinha a Rua José Naked, que margeia o Canal do Saco, como um extenso depósito de lixo e mato, mas agora foi transformada numa avenida com larga calçada para caminhada", destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários