COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Carla Caputi cobra da Enel no MP medidas que evitem apagões em SJB

Prefeita defende que concessionária apresente um plano de contingência

Por Exclusivo RJ em 04/04/2024 às 23:19:12

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, se reuniu em audiência, nesta quarta-feira (3), com promotores do Ministério Público (MP), Maristela Naurath e Marcelo Carvalho, para cobrar da Enel um plano concreto que evite futuros apagões, como os ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ela cobra da concessionária, responsável pelo fornecimento de energia no município, garantias de que medidas serão tomadas para evitar a repetição da falta de luz que atingiu a população e serviços públicos.

"Situações de emergência, como a realocação de pacientes de home care que dependem de equipamentos alimentados por baterias, destacaram a necessidade de soluções eficazes e rápidas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Enfatizamos a importância de um plano de contingência robusto e de soluções imediatas para prevenir que situações como essas se repitam" cobrou Caputi.

De acordo com a prefeita, os apagões exigiram ações emergências da Prefeitura, especialmente para as equipes que trabalharam para garantir o atendimento aos pacientes nas unidades de saúde da cidade. A audiência com o MP foi requerida pelos procuradores Sérgio Victor e Raquel Sanguedo.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários