COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Jeep Club realiza trabalho voluntariado em SJB e Mimoso do Sul

Ação de apoio aos desabrigados iniciou na semana passada nas praias do Açu e de Grussaí e no último fim de semana em Mimoso do Sul

Por Exclusivo RJ em 02/04/2024 às 11:13:41

Depois das fortes chuvas que deixaram centenas de famílias desabrigadas e desalojadas nas cidades de São João da Barra e Mimoso do Sul, no Espírito Santo, o Jeep Club de São João da Barra vem reslizando trabalho voluntariado para remoção das famílias até às bases de acolhimento e entrega de donativos nos locais de difícil acesso.

Na praia do Açu a ação foi de apoio a Prefeitura para colocação de sacos de areia visando dificultar a entrada de água no Posto de Saúde da localidade e na praia de Grussaí consistiu em remover algumas pessoas desalojadas e desabrigadas até às bases de acolhimento montada nas escolas municipais.

Já da última quinta-feira, 28, até sábado, 30, a ação foi concentrada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, onde a entidade atuou entregando donativos nos locais de difícil acesso. O objetivo foi prestar solidariedade a cidade neste momento complexo de reconstrução, em que ficou repleta de lama, após está tragédia que já contabiliza mais de 30 vítimas fatais e um número expressivo de desaparecidos.

Logo nas primeiras horas de sábado um caminhão baú lotado de doações da comunidade sanjoanense trouxe água mineral, alimentos, móveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para as famílias mais necessitadas da localidade. Uma grande parte das doações foram distribuídas na Igreja Matriz, no colégio estadual onde cerca de 40 desabrigados estavam acolhidos e nas residências.

O presidente do Jeep Club de São João da Barra, Marcos Magalhães, agradeceu o apoio de todas as instituições, empresas e pessoas que fizeram as doações dos donativos. "Iniciamos este trabalho voluntariado em nosso município e não poderíamos deixar de dar nossa parcela de colaboração a cidade de Mimoso do Sul que diferente de São João da Barra os estragos ocasionados pela chuva foram bem piores. Esse trabalho social de apoio as famílias desalojadas e desabrigadas o Jeep Club vem desenvolvendo desde a sua fundação , há 18 anos, em situações emergência e de calamidade pública, como essas", declarou Marcos.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários