COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeitura entrega nova escola modelo no Novo Eldorado para 700 alunos

Por Exclusivo RJ em 02/04/2024 às 10:51:43

O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, inauguraram a nova escola modelo do Parque Novo Eldorado, Joanir Sanguedo Boynard, na noite desta segunda-feira (1), com capacidade para atender cerca de 700 alunos do ensino fundamental. De padrão 5, a escola está situada na rua Projetada com rua Maria Gizete Pontes, e beneficiará não somente alunos do Novo Eldorado, mas também estudantes de bairros vizinhos como, por exemplo, Santa Rosa.

"Ninguém fez por essa região como nós fizemos. Estamos entregando uma nova unidade para que as crianças e adolescentes daqui possam ter um futuro melhor. Muita escola particular não tem essa estrutura. Em breve, vamos inaugurar ainda a Escola Lions 1 aqui perto, cuja obra também ficou paralisada por muito tempo. O povo daqui não merece esse abandono. A gente segue cumprindo com nossa palavra", declarou o prefeito.

A unidade tem dois pavimentos com 1.680 metros quadrados de área construída. Iniciada há cerca de 7 anos, a obra ficou paralisada entre os anos de 2017 e 2020, e foi retomada na atual gestão.

São 10 salas de aula, sala de recurso, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de serviço social, auditório, refeitório, cozinha, sala de professores, sala de pedagogo, sala de direção, secretaria, almoxarifado, lavanderia e despensa, quadra de esportes coberta, etc.

"A escola já conta com novo mobiliário, armários, carteiras, playground, e vamos garantir muito mais. Estamos muito felizes por poder dar continuidade a essa construção e garantir a ampliação da oferta de vagas, já que, nessa região, a demanda aumentou bastante em razão das novas moradias construídas em dois conjuntos habitacionais, pelo Programa Morar Feliz", disse o secretário Marcelo Feres.

A dona de casa Rosemary Ramos, mãe de 6 filhos, disse que o bairro precisava de uma unidade como essa. "Ficou tudo muito bom, maravilhoso e vai ajudar muito a nossa comunidade. Foi um investimento muito grande e tem uma estrutura super bem feita. Nunca vi uma escola tão grande assim da Prefeitura. Está de parabéns!", comentou.

Para Lourdes das Dores, mãe de um casal, a nova unidade vai fazer a diferença no bairro. "Com certeza, nossos filhos terão muito mais prazer em estudar numa escola novinha como essa, com tudo de primeira qualidade. O espaço ficou muito grande, nem estou acreditando, parece um sonho", destacou.


Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários