ABRIL AZUL SJB

Sicoob Fluminense engajado na GMW 2024

Por Exclusivo RJ em 21/03/2024 às 17:00:28

Até o dia 24 deste mês, o Sicoob Fluminense vai estar empenhado em desenvolver uma série de ações na Décima Segunda Edição da Global Money Week, campanha internacional voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens e realizada anualmente.

A GMW é promovida pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, foro composto por 35 países dedicado à promoção de padrões convergentes em vários temas, como questões econômicas, financeiras, comerciais, sociais e ambientais.

O Sicoob Fluminense realiza em várias instituições e escolas parceiras projetos de educação financeira através de atividades lúdicas e de uma metodologia de ensino própria. A Global Money Week visa a conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e alcançar o bem-estar financeiro e a resiliência financeira.

O tema da semana este ano é "Proteja seu dinheiro, assegure seu futuro". As ações da cooperativa são coordenadas pelo setor Social e Institucional. Em todas as edições da Global Money Week a campanha atingiu mais de 60 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.

No primeiro dia da campanha, 18 de março , o Sicoob Fluminense, com o voluntário Luiz Maninho, realizou uma roda de conversas com os jovens da Escola Estadual Aragão Gomes, no município de Mendes, sul do estado.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários