ABRIL AZUL SJB

Professora de Tiro com Arco de Quissamã convocada para arbitragem do Campeonato Sul-Americano

Por Exclusivo RJ em 21/03/2024 às 09:45:54

Paula Figueiredo, além de atleta, também é professora na escolinha de Tiro com Arco de Quissamã, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Ela recebeu a convocação para atuar como juíza no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, que será realizado em Maricá, de 25 a 31 de março. A competição é fundamental para o ranqueamento internacional dos atletas e tem o apoio da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Esta será a sua primeira participação como juíza em um evento internacional, embora Paula já tenha experiência como árbitra em competições nacionais, como os campeonatos Brasileiro e Estadual.

"A convocação para o Campeonato Sul-Americano representa uma grande oportunidade de crescimento na minha carreira de arbitragem, que começou de maneira casual para complementar meu estudo sobre Tiro com Arco. Desde o primeiro contato, já sendo juíza em um campeonato brasileiro, quis estar mais vezes", explicou Paula.

A escolinha de Tiro com Arco de Quissamã foi implementada em 2017, após o interesse dos professores Paula e André Figueiredo, despertado pelas Olimpíadas de 2016. Atualmente, pessoas acima de 12 anos e de qualquer nível de habilidade podem participar, graças a essa iniciativa.

"Eu vi a modalidade nas Olimpíadas de 2016 e fiquei apaixonada pelo formato da competição. Decidi então buscar conhecimento, começando pela arbitragem, para ter uma base teórica e compreender todas as regras do esporte, antes de passar aos alunos. Minha jornada como juíza começou como parte da implementação da modalidade em nosso município. Desde então, muitos atletas quissamaenses se destacam no tiro com arco, trazendo medalhas e muitas alegrias ao município", concluiu.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários