ABRIL AZUL SJB

Finep Day, voltado a empresários, será em Campos

Evento vai ser promovido através de uma parceria envolvendo IFF, UENF e Firjan

Por Exclusivo RJ em 09/03/2024 às 11:15:07

A Finep, em parceria com o IFF, a Uenf e a Firjan, vai promover, pela primeira vez em Campos, o Finep Day, um encontro com o objetivo de favorecer o intercâmbio de conhecimento, networking e oportunidades de negócios. O evento será realizado na próxima sexta-feira (25), das 9h às 13h, no auditório Cristina Bastos do Campus Campos Centro. Não é necessário fazer inscrição.

Aberto a toda a comunidade acadêmica e empresários da região, o Finep Day apresentará as oportunidades de investimentos, crédito direto e descentralizado, por meio dos editais abertos, para projetos inovadores, apoio à infraestrutura e aos ecossistemas de inovação do estado do Rio de Janeiro.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma agência pública de financiamento que busca promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do IFF, José Augusto Ferreira, considera que o evento é estratégico para a região, pois a Finep vem atuando em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estruturantes, estratégicas e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil. "O IFFluminense, junto aos parceiros, se sente muito honrado por poder sediar esse relevante evento para a nossa comunidade de pesquisadores e empresários da região", destaca José Augusto.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários