ABRIL AZUL SJB

IPTU de SJB com 20% de desconto em cota única até segunda-feira

Dia 11 de março também vence a primeira parcela para o contribuinte que optar por pagar em 10 vezes sem juros

Por Exclusivo RJ em 05/03/2024 às 14:27:10

Os contribuintes de São João da Barra devem ficar atentos aos prazos de regularização do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) referente ao ano de 2024. O pagamento em cota única, com desconto de 20%, ou da primeira parcela, para quem decidir dividir em 10 vezes sem juros, deve ser feito até esta segunda-feira, dia 11 de março. As guias de recolhimento estão disponíveis desde o fim de janeiro para retirada virtual (aqui) e também no setor de Tributos da Prefeitura — Rua Barão de Barcelos, 88, Centro. A Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar está inserida no boleto do IPTU.

— Neste ano disponibilizamos as guias de recolhimento com antecedência e também pudemos esclarecer dúvidas dos contribuintes. Acreditamos que, desta forma, permitimos um melhor planejamento financeiro do cidadão. Isso sem falar no desconto de 20% sobre o valor total, para quem tiver a possibilidade de quitar o IPTU em cota única — destacou o secretário municipal de Fazenda, Aristeu Neto.

Para ter acesso ao boleto, o contribuinte deve acessar a opção débitos, 2ª via do carnê e preencher as informações para pesquisa. Vale destacar que as informações fornecidas em relação ao CPF ou CNPJ têm que ser as que estão devidamente cadastradas na Prefeitura. Após a pesquisa, estarão disponíveis as opções de boleto em cota única ou parcelado. Caso tenha alguma dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a Fazenda por e-mail ([email protected]).

O contribuinte que optar pelo parcelamento deve, também, ficar atento aos vencimentos das demais parcelas. A data-base é o dia 10 — se cair em um sábado ou domingo, caso de março, agosto e novembro, a parcela vence na segunda-feira subsequente.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários