[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Rede de proteção às mulheres e meninas vítimas de violência fortalecida em 3 anos

Equipe da Subsecretaria de Políticas para Mulheres vem se aperfeiçoando e adotando práticas para o acolhimento e atendimento cada vez mais humanizado

Por Exclusivo RJ em 06/03/2024 às 16:05:56

Nos últimos três anos, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, o município de Campos ampliou a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Foi criada a Subsecretaria de Políticas para Mulheres (SMPM), inaugurados o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista e o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC).

Também foi instituído o Dia Laranja, marcado no dia 25 de cada mês com conscientização para prevenção e combate à violência contra meninas e mulheres; criado o "Maria da Penha vai às escolas" e, ainda, instalados dois núcleos do Programa Empoderadas, em parceria com o Governo do Estado. Em breve, será inaugurada a Sala Lilás, conforme anunciado pela subsecretária Josiane Viana nesta semana.

Segundo a subsecretária, nesses três anos, a equipe da subsecretaria vem se aperfeiçoando e adotando práticas para o acolhimento e atendimento cada vez mais humanizado.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber