ABRIL AZUL SJB

Cemeaes inicia Programa de Atenção à Saúde Integral do Educador

Por Exclusivo RJ em 27/02/2024 às 10:43:32

O objetivo é a promoção da saúde integral dos servidores da secretaria de educação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apoio ao Escolar (Cemeaes), iniciou, nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, as ações de 2024 do Programa de Atenção à Saúde Integral do Educador, considerando que uma boa saúde mental interfere diretamente na capacidade do profissional de ensinar e cuidar dos alunos, impactando diretamente no desempenho acadêmico e promoção de ensino e aprendizagem de qualidade aos educandos.

O programa tem o objetivo de promover a saúde integral dos servidores da secretaria de Educação por meio do desenvolvimento e implementação de ações educativas.

O projeto contempla três modalidades distintas, cada uma delas com potência de promoção de saúde mental e bem-estar e com variadas formas de integração dos servidores. Serão realizados plantões de acolhimento psicológico para servidores em situação de vulnerabilidade emocional; rodas de psicoeducação abordando temas como qualidade de vida no Trabalho, 'Burnout' (síndrome do esgotamento profissional), práticas para a saúde integral, autoestima, ansiedade, competências socioemocionais, entre outras; e atividades físicas coletivas como hidroginástica e ginástica/alongamento.

O programa acontece de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 20h, na unidade Centro, localizada na rua Nova Aurora, 71, e na unidade Barra, que fica na rua Hidelbrando A. Barbosa s/nº - Estrada do Aeroporto.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários