SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Oposição tem dificuldades de se articular no Norte Fluminense

Alguns prefeitos que tentarão se reeleger ainda não conhecem seus adversários

Por Exclusivo RJ em 13/02/2024 às 11:00:19

Alguns prefeitos que tentarão se reeleger ainda não conhecem seus advers√°rios

A disputa pelas Prefeituras do Norte Fluminense, com exceção de Campos, ainda estão bem mornas, na maioria das cidades a oposição a quem comanda o Executivo municipal ainda não se encontrou. A expectativa é que após o Carnaval algumas definições j√° comecem a acontecer.

Em Campos, por exemplo, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) ainda não sabe exatamente a quem enfrentar√° em outubro. Na maior cidade do interior do estado, por enquanto só o PT apresentou um nome, o reitor do IFF, Jeferson Azevedo. O problema é que a deputada estadual, Carla Machado, do mesmo partido, disse que participar√° intensamente na disputa no município para onde transferiu seu domicílio eleitoral.

Em São João da Barra, a prefeita Carla Caputi (sem partido), sabe que ter√° um advers√°rio nas urnas, mas até agora nem a oposição conseguiu encontrar alguém. Os nomes apresentados não empolgam, Anthony Garotinho (sem partido), Caio Vianna (PSD), Bruno Dauaire (União) e o vereador Elísio Rodrigues (PL).

Em Macaé a situação é diferente, o prefeito Weberth Rezende ( Cidadania) j√° conhece dois possíveis advers√°rios, um deles é o ex-prefeito Dr. Aluízio (PDT), o outro é o empres√°rio João Lemos (PL). A disputa na cidade passa a impressão de que poder√° ser uma das mais acirradas da região.

J√° em Río das Ostras, o ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB) se lançou pré-candidato. Como o prefeito Marcelino Borba (PV) j√° foi reeleito em 2020, ter√° quem lançar um aliado e escolheu o vereador Maurício BM (PV). O problema é que o desgaste do prefeito pode atrapalhar os planos do vereador.

Em São Francisco do Itabapoana, a prefeita Francimara Barbosa Lemos não pode se reeleger por exercer o segundo mandato consecutivo. Ela ainda não escolheu um candidato para chamar de seu, mas o vice-prefeito Raliston Souza dever√° ser o cara.

Pelos lados de Carapebus, o ex-prefeito Eduardo Cordeiro (MDB) se livrou da inelegibilidade e se lançou pré-candidato. Mas, ele ter√° pela frente o atual prefeito Bernard Tavares (Republicanos) que tentar√° se reeleger. Em Quissamã, F√°tima Pacheco j√° escolheu a quem apoiar para o seu lugar, o seu vice, Marcelo Batista. Principal nome da oposição, Armando Carneiro ainda ter√° que resolver problemas com à Justiça para concorrer. Em Cardoso Moreira, Geane Vincler (PSD) também buscar√° a reeleição, mas ainda não sabe quem ter√° como advers√°rio.


Fonte: Redação

Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Coment√°rios