[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Oposição tem dificuldades de se articular no Norte Fluminense

Alguns prefeitos que tentarão se reeleger ainda não conhecem seus adversários

Por Exclusivo RJ em 13/02/2024 às 11:00:19

Alguns prefeitos que tentarão se reeleger ainda não conhecem seus adversários

A disputa pelas Prefeituras do Norte Fluminense, com exceção de Campos, ainda estão bem mornas, na maioria das cidades a oposição a quem comanda o Executivo municipal ainda não se encontrou. A expectativa é que após o Carnaval algumas definições já comecem a acontecer.

Em Campos, por exemplo, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) ainda não sabe exatamente a quem enfrentará em outubro. Na maior cidade do interior do estado, por enquanto só o PT apresentou um nome, o reitor do IFF, Jeferson Azevedo. O problema é que a deputada estadual, Carla Machado, do mesmo partido, disse que participará intensamente na disputa no município para onde transferiu seu domicílio eleitoral.

Em São João da Barra, a prefeita Carla Caputi (sem partido), sabe que terá um adversário nas urnas, mas até agora nem a oposição conseguiu encontrar alguém. Os nomes apresentados não empolgam, Anthony Garotinho (sem partido), Caio Vianna (PSD), Bruno Dauaire (União) e o vereador Elísio Rodrigues (PL).

Em Macaé a situação é diferente, o prefeito Weberth Rezende ( Cidadania) já conhece dois possíveis adversários, um deles é o ex-prefeito Dr. Aluízio (PDT), o outro é o empresário João Lemos (PL). A disputa na cidade passa a impressão de que poderá ser uma das mais acirradas da região.

Já em Río das Ostras, o ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB) se lançou pré-candidato. Como o prefeito Marcelino Borba (PV) já foi reeleito em 2020, terá quem lançar um aliado e escolheu o vereador Maurício BM (PV). O problema é que o desgaste do prefeito pode atrapalhar os planos do vereador.

Em São Francisco do Itabapoana, a prefeita Francimara Barbosa Lemos não pode se reeleger por exercer o segundo mandato consecutivo. Ela ainda não escolheu um candidato para chamar de seu, mas o vice-prefeito Raliston Souza deverá ser o cara.

Pelos lados de Carapebus, o ex-prefeito Eduardo Cordeiro (MDB) se livrou da inelegibilidade e se lançou pré-candidato. Mas, ele terá pela frente o atual prefeito Bernard Tavares (Republicanos) que tentará se reeleger. Em Quissamã, Fátima Pacheco já escolheu a quem apoiar para o seu lugar, o seu vice, Marcelo Batista. Principal nome da oposição, Armando Carneiro ainda terá que resolver problemas com à Justiça para concorrer. Em Cardoso Moreira, Geane Vincler (PSD) também buscará a reeleição, mas ainda não sabe quem terá como adversário.


Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber