ABRIL AZUL SJB

Sesc RJ faz balanço do Sesc Verão 2024

Projeto levou a 28 municípios do estado programação com grandes shows musicais, ídolos do esporte e atividades recreativas

Por Exclusivo RJ em 06/02/2024 às 15:05:26

Um dos maiores eventos de verão do país chegou ao fim no último domingo, 04 de fevereiro. O Sesc RJ promoveu, durante um mês, o Sesc Verão 2024, com uma programação repleta de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família, em diferentes regiões do estado do Rio. Nesta terça-feira (06/02), foi realizada a cerimônia de encerramento na sede da Fecomércio RJ, no bairro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença de prefeitos e secretários de Esporte, Turismo e Lazer das regiões que receberam o evento, além de presidentes de sindicatos do comércio e líderes empresariais. No encontro, foi realizada uma homenagem aos gerentes das unidades Sesc RJ envolvidos na organização, aos prefeitos e sindicatos que apoiaram o evento, atletas, além da apresentação de um balanço do projeto.

"O Sesc Verão é um dos nossos xodós! Temos muito orgulho de proporcionar inclusão, cultura, lazer, saúde, esportes e muitos outros benefícios para a população. Ter o apoio das prefeituras locais e sindicatos do comércio faz toda a diferença, fomenta o turismo e ajuda a desenvolver as economias de quase 30 regiões diferentes no nosso estado. Temos que ressaltar também a importância do empenho de todos os colaboradores das unidades do Sesc RJ na realização desse grande evento. Sem vocês, nada seria possível!", ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Nesta 6ª edição, a programação incluiu experiências recreativas, clínicas com ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente e de talentos regionais, entre outras surpresas. Ao todo, 28 municípios foram contemplados – Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Quissamã, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Francisco do Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

O Sesc Verão 2024 proporcionou ao público 3.554 horas de programação em 51 arenas e espaços, em geral (além da sede), onde atendeu mais de 2,3 milhões de pessoas; promoveu 1.428 atividades em um total de 3.554 horas de programação, sendo 186 ações esportivas e 146 shows; reuniu números expressivos de pessoas nas diferentes linhas de produção – 936.485 nos shows, 30.482 nas ações com os atletas, 409.489 nas atividades recreativas e 936.054 nas demais atrações; e 2.433 colaboradores estiveram envolvidos diretamente no evento, entre profissionais do Sesc RJ, parceiros e fornecedores contratados.

Em uma ação conjunta realizada pelo Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) foram recolhidos 16,4 toneladas de materiais recicláveis através de duas iniciativas – o Retorna Machine, equipamento de coleta por meio de bonificação, de maneira lúdica, inovadora e educativa, instalado na capital, e nas cidades de Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, e o Coleta Volante, com agentes ambientais que recolheram os resíduos produzidos nos shows realizados em Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Niterói, Rio das Ostras e São João de Meriti. Já o Sesc Mesa Brasil, rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício, esteve presente em Rio das Ostras e São João da Barra e arrecadou cerca de 2,8 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público presente durante o evento.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 foi "Sesc Verão é para todos!", com uma intensa programação gratuita e acessível, com o objetivo de promover o comércio e o crescimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

O Sesc Verão 2024 contou ainda com uma grande novidade: todas as unidades operacionais do Sesc RJ promoveram atividades, além de shoppings (Barra Shopping e Park Shopping Campo Grande) e espaços públicos, com destaque para as Arenas montadas em Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti, Rio das Ostras, Farol de São Tomé (Campos), Cabo Frio e Mangaratiba. Grandes atletas como Bernardinho, Diego Ribas, Léo Moura, Flávio Canto, Giovane Gávio e os times Sesc RJ Flamengo de vôlei de quadra e Sesc Botafogo de vôlei de praia marcaram presença no evento. Outro ponto alto foi a participação do Sesc RJ na Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários