ABRIL AZUL SJB

Próteses do Reconstruindo Sorrisos começam a ser entregues em SJB

Por Exclusivo RJ em 19/12/2023 às 10:59:16

O projeto Reconstruindo Sorrisos, da Prefeitura de São João da Barra, contemplou quatro pacientes com oito próteses dentárias nesta segunda-feira, 18, na Policlínica Municipal. O programa oferece gratuitamente prótese dentária total superior e inferior, parcial removível e a grampo (roach) aos cadastrados. Além dos quatro já atendidos pelo Reconstruindo Sorrisos, outros 25 pacientes estão no grupo dos que se inscreveram no período de 6 de novembro a 18 de dezembro. A previsão é que eles recebam as 47 próteses necessárias no próximo mês.

"O sanjoanense interessado em aderir ao projeto tem que estar com a saúde bucal em dia para que seu nome seja inserido na fila de regulação, por isso é preciso agendar consulta odontológica na unidade de saúde mais próxima da residência para avaliação de necessidade e dos critérios estabelecidos", explicou a coordenadora do Programa Municipal de Odontologia, Janaína Naked.

O aposentado Roland Maciel Mothé, 85 anos, morador de Grussaí, foi um dos beneficiados com a prótese parcial removível. "Sempre sonhei em adquirir as próteses, mas devido à condição financeira apertada só foi possível concretizar esse sonho por meio da Prefeitura. Antes tinha dificuldade de falar, mastigar e sorrir, mas saio daqui muito feliz", disse Roland.

Já o profissional de serviços gerais Luiz Carlos da Silva, 59 anos, residente no bairro Água Santa, na sede do município, foi contemplado com a prótese total superior e inferior.

— Estou satisfeito demais, foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Essa prótese realmente vai mudar a minha vida para melhor – declarou Luiz, que mora com a sua companheira, com quem teve duas filhas, há 30 anos, e também não teria condições financeiras para comprar as próteses.

O projeto Reconstruindo Sorrisos tem a finalidade de proporcionar bem-estar, aumentar a autoestima, auxiliar na função mastigatória, interferir positivamente no fator estético e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários