ABRIL AZUL SJB

"Namastê" foi a grande vencedora do Fescan

Por Exclusivo RJ em 27/11/2023 às 11:18:06

A final da 35ª edição do Festival Sanjoanense da Canção (Fescan), realizada no domingo, 26, consagrou como vencedor Matheus Nicolau com a canção "Namastê". A noite foi marcada pela apresentação de grandes composições e teve seu encerramento com o show intimista e cheio de emoção do cantor Flávio Venturini.

Foram 11 finalistas que concorreram a R$ 21 mil em premiação. A canção Licença Poética de Karine, levou os prêmios de melhor arranjo, melhor intérprete e a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Mariana Soares, com a música "Chão", e o prêmio popular com Ester Malhardes, com "Respeita minhas cinzas".

O vencedor do Fescan 2023, Matheus Nicolau, de Campos dos Goytacazes, comemorou a vitória parabenizando a Prefeitura pela realização do evento. "Muito bom participar de um festival com essa tradição e ganhar novamente esse prêmio tão importante na região. São João da Barra serve de exemplo para outros municípios pela valorização dos artistas e da música popular brasileira", pontuou Matheus, que também foi o vencedor da edição 2022 com a canção "5 pães e 2 peixes".

Em uma celebração à música, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o Festival no Centro Histórico da cidade em três noites, tendo a participação de canções de sete estados brasileiros. A novidade do evento foi a presença do consagrado cantor e compositor Flávio Venturini. Ele ainda fez parte do júri, também composto pelos especialistas musicais Rômulo Gomes, Beth Rocha, Vinícius Martins e Thomas Saboga.

"Eu também comecei minha carreira nos festivais de música em Belo Horizonte, onde conheci toda a turma do Clube da Esquina. Deveria haver mais festivais como esse, que são celeiros de novos artistas. Fiquei muito feliz em ser convidado para estar aqui e ainda poder cantar para esse público tão especial", destacou o cantor.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários