ABRIL AZUL SJB

Base de Wladimir mantém vetos a emendas da oposição a LDO 2024

Vereadores que se opõem ao Governo queriam R$ 2 milhões para cada parlamentar

Por Exclusivo RJ em 27/09/2023 às 21:39:44

A base do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, formada por 14 vereadores na Câmara Municipal, manteve o veto do Governo a três emendas apresentadas pela oposição a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. Entre os vetos está à liberação de emendas impositivas de R$ 2 milhões para cada um dos 25 parlamentares da Casa.

Aliado ao Governo, Juninho Virgílio (União) afirmou que a base de apoio a Wladimir não tem necessidade de emendas impositiva. Ele disse também que o resultado da votação reflete a democracia.

"Não sentimos a mínima necessidade de emendas impositivas. O prefeito tem entregado muito, com a realização de obras por todo o município. Além do mais, o resultado da votação reflete a democracia. Isso é muito importante", avaliou Virgílio.

Discurso parecido fez o líder do Governo, Álvaro Oliveira (PSD), que ainda acrescentou as realizações do governo nesses quase três anos. O parlamentar também afirmou não ver necessidades de emendas impositiva.

"O prefeito Wladimir Garotinho tem alcançado muitas realizações e não sentimos a necessidade de emendas impositivas. São muitos os avanços em todas as áreas, especialmente na Saúde. Das mais de 50 UBSs fechadas que encontrou, mais de 30 já foram reabertas. Tivemos o grande mutirão das consultas, exames e cirurgias e ainda a inauguração do SOS Coração, inédito no interior do Rio", destacou o líder do governo na Casa.

Além das emendas impositivas, foram mantidos os vetos à criação de bolsas universitárias e à garantia de recursos para reajuste salarial de servidores ativos, aposentados e pensionistas. O placar final da votação ficou 14 a 7 pela manutenção dos vetos.

Fonte: Redação

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários